Foi com mais um gol de pênalti de Edenilson que o Inter venceu o Bahia por 1×0 fora de casa e ganhou um alívio dentro da crise que rondava o Beira-Rio. Mas a vitória em Salvador não veio sem polêmica envolvendo o próprio camisa 8, que sofreu pênalti em lance onde driblou o goleiro Matheus Teixeira.
Logo na saída para o intervalo, o camisa 8 colorado concedeu entrevista à reportagem do Premiere e alegou que o próprio Matheus confessou ter feito o pênalti – esta declaração foi rebatida mais tarde pelo goleiro e pelo Bahia.
“A gente sabia que seria jogo difícil. Bahia é qualificado. Nossa equipe vem da saída do nosso treinador. E a gente vem tentando ajustar algumas coisas com o Osmar. Jogo disputado. Não iria abrir mão de fazer o gol pra cavar pênalti. O goleiro admitiu que foi. Resultado está sendo justo”, disse o jogador do Inter.
Mais tarde, o Bahia publicou um tuíte negando que Matheus tenha tido a postura dita por Edenilson:
“Matheus Teixeira informa: não é verdade que ele admitiu ter cometido o suposto pênalti, conforme afirmado pelo atleta Edenilson, na entrevista do intervalo”, postou o clube de Salvador.
Matheus Teixeira informa: não é verdade que ele admitiu ter cometido o suposto pênalti, conforme afirmado pelo atleta Edenilson, na entrevista do intervalo. pic.twitter.com/OZTxrYDmrV
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) June 14, 2021
Reveja o lance:
Edenílson abriu o placar cobrando pênalti: Bahia 0x1 Internacional pic.twitter.com/fOV9isdgi1
— Goleada Info (@goleada_info) June 14, 2021
Polêmicas à parte, o Inter chegou à primeira vitória no Brasileirão atingindo 4 pontos na tabela – antes, empatou com o Sport em casa e perdeu para o Fortaleza fora. O próximo jogo é na quarta, 19h, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.