
Com a provável saída de Gabriel Grando para o Palmeiras e a fase ainda irregular de Tiago Volpi na titularidade, o Grêmio volta ao mercado em busca de um novo goleiro para o segundo semestre do ano. Esta é a segunda vez em 2025 que o clube buscará atleta desta posição, já que, em janeiro, correu atrás de um substituto para Marchesín, que se transferiu ao Boca Juniors.
Na época, Volpi acabou sendo contratado, mas o Grêmio tratou com outros nomes e realizou mais de um contato. O goleiro brasileiro Matheus Magalhães foi tentado antes de trocar o Braga, de Portugal, pelo Ajax, da Holanda, por empréstimo. Na ocasião, o que pesou contra a vinda foi a pedida financeira do time português, na casa de 3 milhões de euros.
- Mano explica escolha por Ronald e admite que falta mais qualidade nos jogos do Grêmio
- Braithwaite resume passagem pelo Grêmio até agora e se cobra por títulos
Matheus Magalhães, que segue envolvido com a reta final do Campeonato Holandês pelo Ajax, concedeu nova entrevista ao jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, onde admitiu que esteve perto de um acerto com o Grêmio no começo da temporada brasileira.
“Quem está tratando com clubes são os empresários. Fico feliz pela lembrança do meu nome. Eu, com a minha família, minha esposa e os quatro filhos acreditamos que é hora de ir para o Brasil. Sobre o Grêmio, no começo deste ano quase existiu o acerto, cheguei até a ver escola para os meus filhos em Porto Alegre. Mas nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax. Deixo tudo na mão de Deus. Mas a vontade de jogar no Brasil é grande”, declarou o goleiro de 33 anos, que iniciou a carreira no América-MG.

Magalhães disputou dez partidas neste ano pelo Ajax, tendo ficado na reserva nos últimos dois jogos. Faltando apenas uma rodada para o término da liga local, o PSV é o líder com 76 pontos, contra 75 do Ajax. O empréstimo do arqueiro termina em junho.