
A vitória de 5×0 do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, em amistoso realizado no último sábado, trouxe retornos importantes para o técnico Mano Menezes planejar o retorno do time ao Brasileirão no meio da próxima semana. Após a parada da Data FIFA, o Tricolor volta a jogar na noite da próxima quinta-feira, diante do São Paulo, buscando pontos importantes para melhorar a sua atual campanha: 13º lugar na tabela com 33 pontos.
Dois atletas retornaram e ganharam minutos na goleada diante do Xavante, construída com gols de Amuzu, Alysson duas vezes, André Henrique e Jardiel. São eles: Cuéllar e Carlos Vinícius. Depois da partida, o treinador Mano Menezes ainda confirmou que Marcos Rocha também estará disponível na volta do Brasileirão.
“A minutagem para Cuéllar foi a mesma do Carlos Vinícius, um na primeira parte e outro na última. Optamos também por não colocar Marcos Rocha, mas vai estar à disposição”, comentou Mano, em breve fala à imprensa pós-jogo recuperada por GZH.
Outro jogador que ganhou minutos no amistoso foi o atacante Cristian Olivera, que também fica à disposição para quinta. Já o goleiro Tiago Volpi segue sem prazo de retorno e vai precisar de mais tempo para ficar 100%, o que gerará sequência de jogos para Gabriel Grando, que vive boa fase.
Escalação do Grêmio ainda passa pelo STJD
O Grêmio, porém, ainda aguarda uma importante decisão do STJD para definir a escalação do jogo diante do São Paulo. O clube gaúcho ainda aguarda, com otimismo, a decisão sobre a retirada dos polêmicos cartões dados para Marlon e Kannemann na derrota de 1×0 fora de casa para o Bragantino no jogo passado.
+ Grêmio explica situação de Tiago Volpi e evita dar prazo de retorno
Canal oficial do Grêmio no WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.