Grêmio

Gol em pênalti polêmico faz o Grêmio cair uma posição na tabela do Brasileirão

Bahia venceu o Ceará por 1x0 no último jogo da rodada do fim de semana

No mesmo dia em que anunciou o técnico Mano Menezes, o Grêmio acabou perdendo mais uma posição no Brasileirão e foi parar no penúltimo lugar, em 19°, com 4 pontos. Neste momento, apenas o Sport Recife, que veio da Série B de 2024 e tem apenas 1 ponto em cinco jogos, tem campanha pior que o tricolor e amarga a lanterna.

A nova queda de posição do Grêmio ocorreu pela vitória do Bahia, em casa, por 1×0, sobre o Ceará. O gol foi no último lance, de pênalti, com Everton Ribeiro, mas a marcação da infração irritou muito a equipe cearense, que não viu falta na jogada.

No lance, Tiaguinho recebe em profundidade na área e cai após a aproximação do ex-atacante colorado Pedro Henrique, hoje jogador do Ceará. O árbitro gaúcho, Rafael Klein, vai ao VAR e decide marcar a penalidade após alguns minutos de análise.

Grêmio Brasileirão
Foto:

Próximo jogo do Grêmio não é pelo Brasileirão

O Grêmio, que vem de empate em 1×1 com o Inter no Gre-Nal de sábado pelo Brasileirão, vai pensar agora na Sul-Americana. Em jogo que vale a liderança da chave, o tricolor visitará o Godoy Cruz, quinta-feira, 19h, na Argentina, na partida de estreia do técnico Mano Menezes.

O próximo jogo do Grêmio pelo Brasileirão está marcado para o próximo domingo, a partir das 18h30, fora de casa, contra o Vitória, que é o 16° colocado com 5 pts.

Artigos relacionados