Ex-volante do Grêmio nas temporadas de 2011 e 2012, Gilberto Silva voltou a falar com muito carinho do clube em entrevista à Rádio Gre-Nal durante evento na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O antigo jogador falou com muita alegria pelo tratamento que até hoje recebe dos torcedores e destacou que o tricolor tem espaço especial em seu coração:
“O Grêmio é sempre um privilégio, hoje estou aqui de volta ao Rio Grande do Sul, é sempre uma alegria muito grande poder voltar ao estado, voltar e encontrar vários gremistas, não só aqui, mas espalhados pelo mundo também que eu já encontrei. Então é uma satisfação muito grande, porque eu recebo o carinho de todos, mesmo depois de muitos anos que eu saí do clube, mas ainda continuo recebendo o carinho”, disse Gilberto, à Rádio Gre-Nal.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“E o Grêmio, com certeza, assim como a torcida, tem um lugar especial no meu coração. E sempre quando eu encontro um gremista ou volto ao estado do Rio Grande do Sul, é sempre muito emocionante, pois me traz boas lembranças do tempo que eu vivi aqui, joguei no clube, nas batalhas dentro do campo, os desafios. Mas acima de tudo, um povo que me acolheu muito bem, com muito amor, com muito carinho. Então fica sempre o meu respeito, carinho e admiração por todos”, acrescentou.
Carreira de Gilberto Silva além do Grêmio
No Grêmio, porém, Gilberto Silva acabou não faturando títulos e acabou se transferindo para o Atlético-MG, onde participaria do título da Libertadores de 2013. Na carreira, a sua maior conquista foi o pentacampeonato da Copa do Mundo de 2002 com o Brasil. Ele também atuou no América-MG, no Arsenal, da Inglaterra, e no Panathinaikos, da Grécia.