A “sensibilidade” do Inter em acatar o adiamento do jogo contra o Boca Juniors, inicialmente marcado para a última quarta-feira, gerou até mesmo um elogio em caráter oficial feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Twitter. O clube gaúcho não se opôs à troca de datas em função da morte de Diego Maradona.
Assim que a notícia do óbito do grande astro argentino se tornou pública, o Boca Juniors procurou a Conmebol para adiar a partida, mesmo já estando em Porto Alegre.
“A CBF agradece ao @SCInternacional e a seu Presidente @medeirosinter pela sensibilidade de prontamente atender a solicitação para que o jogo diante do Boca Juniors, marcado para hoje, pela Copa Libertadores, tivesse sua data alterada em função do falecimento de Diego Maradona”, publicou a entidade.
A CBF agradece ao @SCInternacional e a seu Presidente @medeirosinter pela sensibilidade de prontamente atender a solicitação para que o jogo diante do Boca Juniors, marcado para hoje, pela Copa Libertadores, tivesse sua data alterada em função do falecimento de Diego Maradona.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 25, 2020
Já no final da tarde de quarta, a delegação do Boca iniciou a viagem de volta à Argentina. O clube xeneize estará novamente em Porto Alegre na próxima quarta-feira, dia 2, para fazer a ida do confronto. A volta, em La Bombonera, será na quarta seguinte, dia 9.
Na hora que aconteceria o jogo, o Inter preparou uma bela homenagem no próprio Beira-Rio com as cores da Argentina:
Maradona é único, como são os gênios. Se hoje estaríamos em lados opostos, dentro de campo sempre compartilhamos da mesma paixão: o futebol.
Na hora do apito inicial, oferecemos a reverência a um gigante. Gracias por todo, Diego! pic.twitter.com/iFcPHy9l6U
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 26, 2020