
A partida entre Nacional 1×1 Inter pela Libertadores nesta quarta-feira, no Parque Central, no Uruguai, registrou mais um triste caso de racismo nas arquibancadas sul-americanas. Membros do clube gaúcho registraram e gravaram em vídeo um torcedor local imitando um macaco, esbanjando o seu preconceito racial em relação aos brasileiros.
Após o duelo, o vice-presidente de relacionamento social do Inter, Cauê Vieira, se manifestou às rádios do Rio Grande do Sul sobre a atitude do clube a partir deste episódio:
“Tivemos infelizmente um caso de racismo nas arquibancadas. O Inter fez imagens do ocorrido e levou para a Conmebol e eles encaminharam ao Nacional, que identificou o torcedor e o retirou do estádio. Felizmente, o Nacional e a Conmebol agiram em tempo para retirá-los do estádio. Mas é muito triste ver uma criança envolvida numa situação dessa”, disse o dirigente.
🚨 GRAVE!
📽️ Confira o vídeo que registrou torcedor do Nacional praticando racismo contra torcedores do Inter.
✊ Este vídeo utilizado pela direção do Inter para identificar o torcedor juntamente com o Nacional e a CONMEBOL.
🏆 #LibertadoresEstrelaBet
⭐️ @EstrelaBet pic.twitter.com/9Bjwur3yUK— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) June 8, 2023
O que disseram os jogadores do Inter depois do jogo com o Nacional:
Carlos De Pena: “Para mim foi muito especial voltar aqui. Foi o clube que me formei, atuei 12 anos aqui. É muito especial, pena não termos conseguido a vitória e a classificação hoje”
Renê: “Pelo que demonstramos no jogo não podemos achar esse empate um bom resultado. Fizemos um bom jogo, agora é manter o ritmo para vencer o Vasco no final de semana”
Alan Patrick: “Tivemos oportunidades de matar a partida com o segundo gol. Depois, sabíamos que a equipe deles é forte na bola aérea. Fica uma sensação amarga, mas vamos para a última partida em casa para buscar a vitória. Vamos ver o que acontece na outra partida do grupo e depois seguirmos”
MAIS NOTÍCIAS:
- Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walte, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no tricolor e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”