
COLORADO FICOU
Ao aceitar uma missão quase impossível, Abel Braga desafiou ainda mais a sua idolatria no Inter e terminou o objetivo muito maior do que entrou, pois, depois de dois jogos, conseguiu livrar o clube do provável segundo rebaixamento de sua história. A nada fácil tarefa foi concluída neste domingo, no Beira-Rio, com vitória de 3×1 sobre o Bragantino e derrotas paralelas de Ceará e Fortaleza.
Depois do término da rodada, Abel até aproveitou a ocasião para tirar onda no gramado do Beira-Rio em direção ao torcedor colorado. Além de mandar beijos aos torcedores, ele fez o seguinte gesto com as mãos: “Segunda divisão? Aqui não”.
Abel Braga: “Segunda? Não!”.
🎥 @canalpremiere | @geglobo pic.twitter.com/C9IMBj90AE
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 7, 2025
Abel, além de tudo, se sente a partir de agora com uma dívida paga com o clube, já que, em 2016, ao ser convidado para assumir em meio à campanha do primeiro rebaixamento, acabou dizendo “não”. Ele próprio admitiu ter esse sentimento na coletiva de apresentação da semana passada.
“É uma loucura. Era muito complexo. Mas a torcida é o nosso coração. Encaramos a realidade e hoje nós superamos ela. Estátua? Não, não. Tranquilo”, disse Abel, logo na saída de campo, emocionado, em entrevista à RBSTV.
Abel Braga pode continuar no Inter
O que já se sabe, inclusive dito por ele próprio, é que Abel Braga não vai seguir como treinador e voltará para a aposentadoria deste cargo – ele não vinha treinando nenhum clube desde 2022, quando deixou o Fluminense. Mas existe a possibilidade de que Abelão permaneça no Inter em outro cargo, como por exemplo coordenador, caso exista esse convite para 2026. O Colorado fechou o campeonato no 16° lugar, sem vaga na Sul-Americana.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








