Prestes a anunciar o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros como o seu novo treinador, o Grêmio também começa a olhar com mais atenção para o mercado em busca de reforços. A imprensa da Argentina, por exemplo, noticiou que um dos argumentos que conveceu o treinador a sair do Vélez rumo a Porto Alegre foi a promessa de seis contratações em nível de titularidade.
O primeiro deles poderá ser João Lucas, de 26 anos, que é lateral-direito e jogou 2024 com a camisa do Juventude. Ele tem contrato com o Santos e uma reunião a ser feita nesta sexta-feira, segundo o site GZH, pode aproximar este atleta do Grêmio.
A busca por laterais é prioridade no Grêmio. Na direita, o elenco tem apenas João Pedro e o jovem Igor Serrote, já que Fábio escolheu se aposentar neste fim de ano. Na esquerda, tudo indica que Reinaldo não vai ter o seu contrato renovado com o clube para 2025.
Para negociar João Lucas, o Santos deseja o valor de cerca de 2 milhões de euros (R$ 13,3 milhões na cotação atual) como preço para a venda. Mas, como o clube não pretende reutilizá-lo, outras formas de negociação não estão descartadas.
Pelo Juventude, ele disputou 49 jogos, marcou dois gols e contribuiu com sete assistências. Na primeira parte da temporada, chegou a receber elogios do hoje treinador colorado Roger Machado. No empate em 2×2 com o Grêmio, na Arena, na reta final do Brasileirão, acabou fazendo o gol contra que livrou o tricolor da derrota.
Outras posições que o Grêmio vai buscar
Além de laterais para ambos os lados, o Grêmio também vai buscar jogadores em outros setores, como por exemplo mais um zagueiro, um meia e um atacante de beirada. A reapresentação do elenco, muito provavelmente já com Quinteros no comando do grupo, acontecerá no dia 8 de janeiro no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.