Já experientes dentro do elenco do Grêmio, titulares absolutos desde a interrupção da longa fila de grandes conquistas com a Copa do Brasil de 2016, Geromel, Maicon e Kannemann são as principais referências dentro do plantel atual e fazem questão, cada vez mais, de passar ensinamentos a quem chega pelo exemplo no dia a dia.
Considerados “líderes positivos” pela direção e demais companheiros, os três jogadores se tornam espelhos para os mais jovens, e Geromel demonstrou em coletiva nesta quarta ter a compreensão do quanto é importante exercer esse perfil:
“Eu, Kannemann e Maicon estamos há muito tempo no Grêmio. Temos muito claro o que o Renato quer, e a gente transporta isso. São várias questões que a gente treina e cobra deles. E a gente é obrigado a fazer. Se cobra, tem que fazer. Gosto de liderar pelo exemplo”, frisou o capitão.
Focar o máximo nos treinos, nos jogos e lutar sempre a vitória, independente da partida ou da competição, é uma das receitas do experiente atleta:
“A garantia que eu posso dar é que a gente vai se doar para dar o melhor em campo. Agora, garantia de jogar bem e de resultado não tem como dar. O futebol é imprevisível. Mas garantia de que vamos dar o nosso melhor, isso eu garanto”, acrescentou.
Com Geromel, Maicon e Kannemann, o Grêmio retorna aos gramados nesta quinta-feira, 21h30, diante do América de Cali, na Arena, pela Libertadores.