
Provável titular do Grêmio no Gre-Nal que sequer aconteceu, o zagueiro Pedro Geromel usou as redes sociais para lamentar os episódios de sábado, quando, a caminho do Beira-Rio, o ônibus tricolor foi atacado por vândalos colorados com pedras e barra de ferro. Villasanti levou a pior, teve traumatismo craniano e precisou ir ao hospital, mas se recuperou e já treinou nesta segunda.
Para Geromel, já passou da hora de os jogadores de futebol terem segurança para desempenhar a profissão e pediu o fim da impunidade para casos como o visto no sábado:
“É inadmissível o que aconteceu com o Grêmio e o que vem acontecendo no Brasil. Quem trabalha com futebol precisa ter segurança pra exercer sua profissão. Quem torce, precisa ter segurança pra exercer sua paixão. Algo precisa ser feito. CHEGA! Queremos PAZ”, colocou o zagueiro – confira o post:
É inadmissível o que aconteceu com o Grêmio e o que vem acontecendo no Brasil.
Quem trabalha com futebol precisa ter segurança pra exercer sua profissão. Quem torce, precisa ter segurança pra exercer sua paixão.
Algo precisa ser feito.
CHEGA! Queremos PAZ— Pedro Geromel (@Geromeloficial) February 28, 2022
Ainda na noite deste domingo, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) oficializou a nova data do Gre-Nal para o dia 9 de março, daqui a duas quartas-feiras, às 19h, no Beira-Rio. A remarcação gerou uma nota oficial do Inter com críticas, vendo suposto benefício ao Grêmio – entenda aqui.
Em campo, o Grêmio de Pedro Geromel finaliza a sua preparação para encarar o Mirassol na terça-feira, 21h30, fora de casa, em partida única pela primeira fase da Copa do Brasil. Derrota gera eliminação direta, enquanto empate e vitória servem.