A última terça-feira nunca mais vai ser esquecida por Pedro Geromel. Os dois pés que tantas vezes afastaram bolas e ajudaram o Grêmio a ser campeão nos últimos anos, dessa vez tocaram no cimento para eternizar as marcas do jogador na calçada da fama da Arena do Grêmio.
Ao lado de Loivo, ex-ponta esquerda tricolor, o zagueiro participou da homenagem nesta terça e se emocionou ao falar do significado que o momento representava para ele:
“É um momento inenarrável, inexplicável poder ser homenageado na calçada da fama de um grande clube como o Grêmio. Única palavra que expressa isso é gratidão. Tenho a sorte de ainda ser atleta profissional, estar jogando. Vou tentar dar sempre o meu melhor diariamente para levar o Grêmio ao mais alto nível, como tem sido nos últimos anos. Esse momento vai ficar marcado para sempre na minha vida, por isso fiz questão de trazer meus filhos”, destacou.
As placas dos novos homenageados ficaram expostas na Arena de forma permanente daqui em diante. Maicon, do atual elenco gremista, já havia sido “marcado” na temporada de 2017.
O site Globoesporte.com fez um levantamento de todos os que já “estão” na calçada da fama do Grêmio:
- Patrono Fernando Kroeff
- Adílson
- Airton “Pavilhão”
- Alcindo
- Ancheta
- André Catimba
- Baltazar
- De León
- Edinho
- Yura
- Jardel
- João Severiano
- Juarez
- Leão
- Mazaropi
- Oberdan
- Ortunho
- Oswaldo Rolla
- Pingo
- Renato Portaluppi
- Ênio Rodrigues
- Milton Kuelle
- Marino
- Mauro Galvão
- Valdir Espinosa
- Zinho
- Altemir
- Áureo
- Sérgio Moacir Torres Nunes
- Tarciso
- Calvet
- China
- Dinho
- Luís Eduardo
- Sandro Goiano
- Valdo
- Cesar
- Danrlei
- Émerson
- Dr. Hélio Dourado
- Roger
- Paulo Nunes
- Luís Carlos Goiano
- Maicon
- Geromel
- Loivo