Ainda por conta da lesão sofrida no tornozelo esquerdo no último Gre-Nal, o zagueiro Pedro Geromel não poderá defender o Grêmio na partida mais importante do ano e ajudará de fora no embate frente ao Palmeiras, às 18h, no Allianz Parque, pela volta da final da Copa do Brasil.
Mas, segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o capitão tricolor esteve disposto a ir para o sacrifício e tentou até o final ter condições de jogo. Acabou sendo convencido de que uma eventual escalação poderia agravar seu quadro clínico.
“Até quinta à noite Geromel tentou jogar a final. O objetivo do zagueiro era jogar sem pensar nas consequências futuras, focando exclusivamente na decisão. Porém, foi convencido que não havia condições clínicas ainda e mais, de que as consequências poderiam ser grandes”, declarou o repórter.
Até quinta à noite Geromel tentou jogar a final. O objetivo do zagueiro era jogar a ficar sem pensar nas consequências futuras, focando exclusivamente na decisão. Porém, foi convencido que não havia condições clínicas ainda e mais, de que as consequências poderiam ser grandes.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) March 7, 2021
Ainda assim, Geromel e outros atletas indisponíveis como Pinares, Leonardo Gomes, Michel e Luiz Fernando estão concentrados para o jogo decisivo de logo mais. Nas redes sociais, o zagueiro se mostrou no clima da partida:
“Meu coração e amor pelo Tricolor vão estar dentro de campo com cada um de vocês hoje. Acredito muito nesse grupo e vamos lutar até o último minuto. Cada gremista, em sua casa hoje, tem que jogar junto! Vamos todos juntos pela SEXTA COPA”, postou no Twitter.
A julgar pelo prazo dado pelo Grêmio na época da lesão, Geromel deverá voltar a treinar normalmente entre duas e três semanas.