“Tive a sorte”: relembre o lance “mais épico” escolhido por Geromel da sua história no Grêmio

Zagueiro anunciou oficialmente que vai se aposentar em dezembro deste ano

Em uma coletiva repleta de emoção, Geromel avisou a todos nesta terça-feira que irá parar de jogar futebol no final de dezembro, que é quando acaba o prazo do seu contrato com o Grêmio. Durante a entrevista, ele foi perguntado sobre o momento mais marcante nesses 10 anos de clube e citou a jogada do terceiro gol contra o Atlético-MG, fora, pela decisão da Copa do Brasil de 2016.

Na época, o Grêmio lutava para dar fim ao jejum de 15 anos sem grandes títulos e Geromel, como um antigo ponta, arrancou pelo lado direito e cruzou para Everton Cebolinha fazer o 3° do time na grande vitória de 3×1 em Belo Horizonte.

“Para mim o momento mais épico e histórico foi quando fomos jogar no Mineirão, contra o Atlético-MG, onde estávamos há 15 anos sem ganhar títulos e eu faço a jogada para o gol do Cebolinha. Ali a gente praticamente garantiu o título da Copa do Brasil. Tive a sorte de jogar no Grêmio por tanto tempo, agradeço pelo carinho de todos e pelo reconhecimento”, declarou Geromel.

Sem novas lesões e se dizendo bem fisicamente, Geromel segue disponível para a comissão técnica liderada pelo treinador Renato Portaluppi. Ele, porém, não deverá ser titular na partida de sexta-feira, 21h30, na Arena, contra o Fortaleza.

Geromel pensou em parar no meio do ano

No final de 2023, a direção gremista ampliou o contrato de Geromel por mais seis meses e ele mantinha a ideia de encerrar a carreira na metade de 2024. Ele explicou os motivos para ter ampliado novamente:

“Eu tinha a ideia de parar no meio do ano, mas aí tive a lesão no braço, veio a enchente e resolvemos ampliar até dezembro. Tomo a decisão agora para evitar especulações, mesmo sabendo que tem mais dois meses. Estou treinando todo dia e por incrível que pareça me sinto muito bem fisicamente”, finalizou.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas