
A torcida Geral do Grêmio soltou comunicado oficial na suas redes sociais nos últimos dias negando, de forma veemente, já ter algum candidato para apoiar nas eleições presidenciais do clube no segundo semestre deste ano. Neste sentido, a Geral criticou nominalmente o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, por informações dadas recentemente.
Desde já, porém, nomes circulam como possíveis postulantes ao cargo, como Denis Abrahão, Paulo Caleffi, Antônio Dutra Jr, dentre outros. O atual mandatário Alberto Guerra está apto a concorrer à reeleição, mas também não decidiu publicamente se vai ou não para o pleito.
A nota oficial da Geral do Grêmio:
A Geral do Grêmio vem por meio desta nota negar veementemente a informação de que já definiu qual candidato apoiar nas eleições à presidência do Grêmio. As informações, ou melhor, as mentiras veiculadas pelo repórter Rafael Pfeiffer são apenas factoides para tentar, usando a força e o alcance da nossa torcida, ludibriar e influenciar o sócio-torcedor gremista.
Lamentamos que essas bobagens tenham sido difundidas por um jornalista profissional, do qual esperamos um trabalho sério de apuração, o que definitivamente não aconteceu. Atenção: quem está usando e propagando essa falácia está agindo de má-fé. Isso não tem outro nome que não pilantragem.
Reiteramos: a Geral do Grêmio não tornou público apoio a qualquer futuro candidato à presidência do Grêmio. E, caso o faça, será pelas redes oficiais da torcida, e não em perfis fakes com avatares anônimos ou por meio de jornalistas com interesses escusos. Neste momento, a nossa energia tem que ser colocada no objetivo maior do clube: o futebol dentro de campo. Estamos focados em alentar e torcer.