Grêmio

Geral do Grêmio, Alberto Guerra e Braithwaite se manifestam após a derrota

Repercussão segue grande dos acontecimentos da partida contra o Bragantino

Como já era de se imaginar, segue sendo grande a repercussão de Bragantino 1×0 Grêmio pelo Brasileirão em função das decisões polêmicas de arbitragem, que teve Lucas Casagrande como responsável pelo apito em campo. Horas depois do término da partida, a torcida “Geral do Grêmio” utilizou as suas redes sociais para protestar fortemente da seguinte maneira:

“GRÊMIO ASSALTADO. ATÉ QUANDO??? As rodadas passam, e o mesmo roteiro se repete: o Grêmio terminando o jogo sendo descaradamente oubado pela arbitragem. ATÉ QUANDO? Notas oficiais, entrevistas, visitas a CBF. Isso já não funcionou. Mas o que vamos mais precisar fazer para sermos ouvidos??? Seja o que for, estamos prontos. QUEREMOS JUSTIÇA! PAREM DE ROUBAR O GRÊMIO! Está ficando muito claro e evidente que existe algo orquestrado, organizado e direcionado para nos prejudicar. Querem nos rebaixar? A quem interessa tudo isso? Há algo de podre e de vermelho na CBF que precisa ser revelado”, diz o início do texto, publicado no Instagram da Geral.

“No Gre-Nal, a trave nos ajudou e estragou o esquema. Mas, infelizmente, na maioria dos casos, saímos prejudicados. GREMISTAS, NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA! Ainda estamos sob risco e todo ponto é decisivo. Essa quadrilha sabe disso, e precisamos seguir lutando contra tudo e contra todos. Assim como fizeram Marlon e Arthur. Além de toda a luta em campo, representaram torcedor colocando a cara para bater, dando voz a toda ossa indignação e revolta. Essa história não termina aqui. Vamos até o fim”, acrescenta.

Presidente do Grêmio faz protesto curto

O presidente gremista Alberto Guerra, por sua vez, só protestou de forma breve também em seu Instagram até a realização desta matéria – quem falou institucionalmente pós-jogo foi o diretor de futebol Guto Peixoto. Guerra, que vive reta final de mandato, postou “árbitro incompetente” em dois posts vinculados ao jogo.

Braithwaite apoia Marlon

Outro a se manifestar foi o centroavante Martin Braithwaite, que teve grave lesão no jogo contra o Mirassol e só vai voltar no ano que vem. Ele considerou absurdo o que aconteceu nesta partida e ainda parabenizou Marlon por sua forte entrevista na saída de campo.

“Inaceitável o que vimos hoje! Jogos não podem ser decididos assim. Precisamos de critérios claros para a arbitragem ser justa. O Marlon falou tudo que precisava ser dito”, comentou o jogador nascido na Dinamarca na web.

Artigos relacionados