
Previsto para acontecer de 11 de janeiro a 8 de março, o Gauchão de 2026 deverá novamente mudar de fórmula para se enquadrar dentro da limitação da CBF de ser feito em apenas 11 datas. Sendo assim, o regulamento de 2025 com três grupos de quatro times não deverá ter continuidade e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em breve anunciará as mudanças.
A tendência é de que o campeonato tenha dois grupos de seis times, com Inter e Grêmio sendo os cabeças de cada chave. Os jogos serão entre os grupos e cada equipe atuará seis vezes na fase inicial. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, que será em jogo único. Depois, a semifinal e a final serão disputadas em ida e volta.
Os quadrangulares para definir vaga na Copa do Brasil (Taça Farroupilha) e os dois rebaixados continuam, mas ainda serão explicados com detalhes pela FGF. Outra novidade de 2026 é que o Gauchão será disputado “junto” com o Brasileirão, que vai iniciar no final de janeiro.
+ Zagueiro do Vitória explica importância do duelo: “Trazer o Inter para a briga”
Os times do Gauchão de 2026
Estão garantidos na edição do ano que vem do Gauchão o Inter, Grêmio, Juventude, Caxias, Avenida, Ypiranga, Guarany de Bagé, São Luiz, São José, Monsoon, Novo Hamburgo e Inter-SM, os dois últimos promovidos da Série A2 de 2025.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









