Publicidade

Galvão diz que São Paulo teve a bola, mas que Grêmio ficou com o jogo: “Imortal, como a torcida diz”

Principal locutor da Rede Globo fez elogios à estratégia adotada pelo tricolor gaúcho na quarta-feira

A maior posse de bola do São Paulo no jogo da quarta-feira no Morumbi, que até foi tema de curiosa comparação de Renato Portaluppi em coletiva de imprensa, também foi minimizada pelo narrador da TV Globo, Galvão Bueno. Em participação no programa Seleção SporTV, o comunicador avaliou que “o São Paulo teve a bola, mas o Grêmio foi o dono do jogo”.

Mesmo tendo a bola, o São Paulo, conforme bem lembrou Galvão, não chegou a criar chances claras de gol e foi neutralizado pelo sistema de marcação gremista. Líder do Brasileirão, o time paulista não conseguiu fazer gols em Vanderlei nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil.

“A bola foi do São Paulo, mas o Grêmio foi o dono do jogo. O Grêmio foi o que a torcida gosta de dizer: Imortal, foi Rei de Copas. É assim que a torcida se refere ao Grêmio, e é assim que o Grêmio chega à nona final de Copa do Brasil. E se vencer o Palmeiras, vai igualar o Cruzeiro no recorde de conquistas com seis títulos de Copa do Brasil”, disse Galvão no programa da última quinta-feira.

Quem também encheu o Grêmio de elogios foi o habitual apresentador da atração, André Rizek:

“Grêmio deu aula de copeirismo. Conseguiu ganhar na ida – mesmo com o rival jogando melhor – e hoje amarrou completamente o São Paulo. Classificação enorme. São Paulo reclama que o Grêmio não quis jogar… Choro. Melhor momento do jogo foram os primeiros 15 minutos, de domínio dos gaúchos. Sem Reinaldo, sem Luciano, a marcação e a aplicação do Grêmio fizeram do São Paulo um time burocrático, sem saber o caminho. Aceita que dói menos”.

GRÊMIO X PALMEIRAS NA FINAL DA COPA DO BRASIL:

– Sorteio dos mandos – 14/1
– Finais – 03/2 e 10/2
– Campeão leva R$ 54 milhões
– Vice leva R$ 22 milhões

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024