Na repercussão da vitória do Grêmio por 2×1 sobre o Goiás, na Arena, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão, o narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, enalteceu o grande momento vivido pelo tricolor gaúcho logo na abertura do programa Bem, Amigos!, do canal a cabo SporTV.
Agora, o time treinado por Renato Portaluppi já soma 14 jogos de invencibilidade, sendo que a série foi construída em três torneios distintos: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
“Cuidado com o Grêmio, o Rei de Copas está chegando, está crescendo, abram os olhos”, disse Galvão, citando que o apelido “Rei de Copas” é um dos favoritos da torcida gremista.
Mais adiante no programa, Galvão lembrou de todos os desfalques que Renato precisou enfrentar no início do campeonato:
“É bom lembrar que o Grêmio e o Renato tiveram problemas. Cebolinha foi embora, Maicon se machucou e voltou agora, Jean Pyerre estava machucado. Ele demorou para arrumar o time. É o que ele dizia: já já decola. É um time que do meio campo para frente, como falamos na última segunda, é inteiramente novo. Garotos novos. Desses quatro anos, é o quarto time que ele faz. Demorou pra fazer. Mas como ele dizia, decolou”, acrescentou.
A “decolagem” do Grêmio de Renato tem ainda duas outras missões nesta semana na Arena: primeiro, quinta-feira, 21h30, o Guaraní pela volta das oitavas da Libertadores e depois, no domingo, o Vasco da Gama pelo Brasileirão. No certame nacional, o tricolor é o 7° com 37 pontos.