GrêmioImprensa

Galvão concorda com reclamações do Grêmio e se encanta com Marlon: “Melhor entrevista”

Galvão Bueno dedicou parte do seu programa para falar do jogo de sábado

O narrador Galvão Bueno dedicou parte do seu programa desta segunda-feira, na TV Bandeirantes, para repercutir as polêmicas de arbitragem da rodada de fim de semana do Brasileirão, especialmente os erros reclamados pelo Grêmio na derrota para o Bragantino. O experiente comunicador fez questão de rasgar elogios ao lateral-esquerdo gremista Marlon, que foi o porta-voz do clube nas fortes reclamações aos árbitros, ao VAR e à CBF pós-jogo.

Além de elogiar a maneira que o lateral se expressou na saída de campo, Galvão ainda concordou que o Grêmio vem sendo prejudicado no Brasileirão já há algum tempo. O narrador não aprovou a decisão da arbitragem de dar pênalti do próprio Marlon por suposto toque no último lance do jogo:

“Acho que eu nunca vi uma entrevista de um jogador falando de uma forma tão aberta e sem ofender ninguém. O Grêmio tem sido, sim, prejudicado nas partidas. A verdade é que a arbitragem brasileira está caótica. O Marlon falou com raiva e depois com tranquilidade. Ele estava com o braço colado no corpo, iria botar o braço aonde? Se ele recolheu, como aumentou o bloqueio? Isso tem um nome: falta de inteligência, para não dizer que é burrice”, disparou Galvão, que ampliou:

+ Identificado com o Inter, repórter cita Vitão e cobra punição para Marlon, do Grêmio

“É justo o Marlon estar com a braçadeira de capitão do Grêmio, um time tricampeão da Conmebol Libertadores e campeão mundial. Para tudo na vida, temos que ter inteligência. Repito: o Marlon deu a melhor entrevista que eu já vi um jogador dar para reclamar da arbitragem e do futebol. Só espero que ele não seja punido”.

Grêmio vai tentar reverter cartões

Em nota oficial publicada já na noite de segunda-feira, o Grêmio comunicou uma série de medidas que pretende tomar junto à CBF, uma delas é a tentativa de reverter os cartões de Kannemann e Marlon contra o Bragantino. Em tese, ambos estão suspensos para a partida do dia 16, em casa, contra o São Paulo, depois da parada da Data FIFA.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar sua indignação com a sequência de erros graves de arbitragem que têm prejudicado diretamente o Clube nas competições nacionais ao longo da temporada de 2025. Somente neste ano, o Grêmio registrou 15 equívocos significativos, devidamente documentados, que influenciaram resultados de partidas e causaram impactos desportivos, econômicos e institucionais”, diz o Grêmio, em parte do comunicado.

Artigos relacionados