
A vitória de Odorico Roman nas eleições do Grêmio foi repercutida pelo narrador Galvão Bueno em seu programa na TV Bandeirantes, especialmente pela escolha já anunciada de Alex Leitão como novo CEO do clube. Para o experiente comunicador, este profissional fatalmente realizará um “belíssimo trabalho” no Tricolor diante de toda a experiência que tem.
“Não conheço bem o presidente eleito, mas sei que o novo CEO vai ser o Alexandre Leitão, que nós conhecemos de tantos e tantos anos com a Seleção Brasileira, depois muitos anos na diretoria do Orlando City, levando o Orlando a ser campeão, depois no Athletico e agora na Arábia Saudita fazendo o seu time ser campeão da segunda divisão. Boa sorte para o Leitão no Grêmio e parabéns pela indicação no clube. Tenho certeza que vai fazer um belíssimo trabalho”, declarou Galvão, em fala publicada pelo próprio Leitão no Twitter.
Obrigado pelo carinho meu amigo @galvaobueno . Muito feliz e motivado. pic.twitter.com/lRJyNl0foi
— Alex Leitao (@alexleitao) November 11, 2025
Em sua trajetória no esporte, Alex Leitão tem mais de 20 anos de liderança em operações internacionais de futebol e negócios, tendo passado por clubes de diferentes localidades. O maior período foi no Orlando City, dos Estados Unidos, entre 2015 e 2022. Mais recentemente, trabalhou de forma breve no Athletico e no Neom, da Arábia Saudita.
+ Róger Guedes cita procura de outro clube, mas mostra carinho pelo Grêmio: “Quem sabe um dia”
“Esse convite não é de agora. Essa conversa eu tenho com Odorico já tem alguns anos. Na eleição passada, ele também me fez esse convite. Quem não teria o sonho de estar no Grêmio, de trabalhar no Grêmio? Que, no meu entendimento, tem um potencial gigantesco ainda de crescimento em termos de receita, em termos de possibilidades para alcançar os seus objetivos”, afirmou o dirigente, à Rádio Gaúcha, durante as eleições.
Grêmio quer trazer Rui Costa
Com o CEO já definido, o Grêmio também quer completar a diretoria com a chegada de um executivo de futebol de ponta e mira a contratação de Rui Costa, que segue com vínculo com o São Paulo. Em recente entrevista, o dirigente admitiu que o Tricolor é a sua “casa”, mas despistou sobre um acerto já para 2026.
“Você vai ficando mais velho e vai adquirindo ainda mais franqueza e autenticidade. A minha relação com o Grêmio… ela sempre será profissional. Eu vivo feliz no São Paulo e tenho contrato até 2026. Já fui procurado pelos diretores para repensar esse contrato. Eu confio neles. Se um dia eu voltar, será o melhor contrato possível, eu quero ser valorizado… mas voltar para o Grêmio é voltar para casa. Um dia será esse momento”, resumiu Rui, ao podcast Denilson Show.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








