Titular absoluto ou reserva, experiente no elenco ou jovem oriundo da base…. para Eduardo Coudet, não importa: o tratamento dentro do grupo do Inter é igual para todos. E esta foi a característica citada por Thiago Galhardo como um dos diferenciais do trabalho do argentino até agora.
Em participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira, o goleador do Brasileirão fez muitos elogios à forma como Coudet faz o gerenciamento do grupo colorado.
“A gente não tem esse pensamento de escolher competição. Vamos jogar as três com a mesma vontade de vencer. Temos um treinador que trabalha todos os jogadores da mesma forma. Chega no sábado e ele trabalha com os reservas, ou o time que não vai jogar, exatamente da mesma maneira que trabalha com o titular. Isso deixa todos os jogadores preparados e prontos para esta maratona. É um diferencial do trabalho do Coudet, que faz todos os jogadores estarem inseridos”, comentou.
Com Galhardo, o Inter volta a campo pela Libertadores na quarta-feira, 19h15, em casa, diante do América de Cali.
Sonho em convocação
Mesmo aos 31 anos de idade, Thiago Galhardo não descarta o pensamento de jogar pela Seleção Brasileira, embora reconheça as dificuldades principalmente pela concorrência na posição de ataque.
“Desde que eu deixei a Petrobras e vim para o futebol, tudo é possível de ser alcançado e eu penso sim, quem sabe, ser convocado um dia. Mesmo sabendo da concorrência. Mas sonhar pequeno ou sonhar alto é o mesmo trabalho”, brincou.
As Eliminatórias devem ter o início confirmado para os dias 8 e 13 de outubro, e o técnico Tite tem intensificado as observações no futebol brasileiro.