Com 15 gols e cinco assistências no Brasileirão até agora, Thiago Galhardo vê o próprio nome ficar em evidência a cada rodada que passa. Mas o sonho de atuar na Europa, que habita grande parte dos atletas brasileiros, não tira o sono do atacante colorado, focado única e exclusivamente em ajudar o Inter, com quem tem contrato até o final de 2021.
Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, ele falou do momento especial que vive na carreira e abriu a porta para uma renovação com o atual clube:
“Sem dúvidas, o Inter me colocou na vitrine. Foi um casamento perfeito. Pela camisa que visto e projeção, foi primordial para eu ser conhecido e entrar em outro patamar nacional e internacional. Eu estou focado em jogar. A cada jogo, a responsabilidade aumenta de poder fazer gol. Sair do país hoje me deixaria mais distante dos meus filhos. Sonho, vontade… O Inter tem me proporcionado tanta coisa, que isso acabou ficando para segundo plano. Hoje, vontade, de fato, nenhuma”, declarou o artilheiro, antes de falar da possível renovação:
“Tenho contrato até o fim do ano que vem. Se tiver que estender, eles que resolvam, depois eu só vou sentar para assinar. Meu maior sonho é seguir ajudando o Inter a conquistar títulos”.
O goleador do Brasileirão também revelou que, no ano passado, após brilhar no Ceará e antes de fechar com o Inter, recebeu uma sondagem do Grêmio. Flávio Trivella é seu empresário e também agencia a carreira do gremista Cortez.
“Sobre a questão do Grêmio, teve sondagem sim, chegaram a falar, mas nunca teve nada oficial. Meu empresário, que é o do Cortez também, teve aquele papo, mas nada oficial, nada que veio a fazer uma proposta”, encerrou.
Com Galhardo como esperança de gols, o Inter tenta defender a liderança do Brasileirão neste sábado, 19h, contra o Corinthians, fora de casa.