Cotado para ser titular do Grêmio na partida diante do ABC nesta quinta-feira, o atacante Everton Galdino acabou ficando fora por ter utilizado, sem o conhecimento do clube, um spray de aplicação nasal. Ao avisar a comissão técnica e o DM do clube, ficou recomendada pelos médicos a sua saída do confronto para não gerar um possível doping, algo que obrigou o técnico Renato Portaluppi a mudar até mesmo o sistema tático.
“O atacante Galdino fica fora do banco de reservas. O atleta comunicou o dr. Lucas Oliboni, já no vestiário, que fez uso pontual de um spray para o nariz cuja substância é considerada doping. Imediatamente, o Departamento Médico orientou a comissão técnica a retirá-lo da relação da partida, por ser medicamento que não consta entre as prescrições do clube”, relatou a assessoria de imprensa gremista horas antes da bola rolar.
- Tcheco celebra acerto para comandar o Caxias e recorda trajetória no Grêmio: “Estado que tanto me deu”
- Renato reclama do calendário, não descarta preservações no Brasileirão e pede para a direção conversar com a CBF
De acordo com informações dadas pelo portal Globoesporte.com, Galdino reconheceu o erro e, no vestiário, pediu a palavra para se desculpar com os colegas e com a comissão técnica. Mesmo assim, o jogador receberá uma multa em seu salário por tal atitude.
Sem Galdino, Renato usou o time em um esquema inédito pelo menos nesta temporada, o 3-4-3, com a zaga formada por Kannemann, Bruno Uvini e Bruno Alves. A linha mais avançada teve os meias Bitello, Franco Cristaldo e Vina. Logo cedo, Lucas Silva sentiu lesão e deu lugar a Nathan.
Agenda do Grêmio
O foco do Grêmio de Galdino passa agora a ser a estreia no Brasileirão, domingo, 18h30, diante do Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, já que a Arena está punida por mais um jogo. A volta contra o ABC será, aí sim na Arena, no dia 27, às 21h30.
LEIA MAIS:
- Grêmio responde se pode repensar parceria com o Banrisul e não descarta outra “marca forte”
- Emprestado, Campaz vai se reencontrando e marca primeiro gol na Argentina; assista