Galdino admite vacilo, se desculpa com os colegas e será multado pela direção do Grêmio

Atacante ficou de fora da partida por ter usado spray nasal, que poderia gerar doping

Cotado para ser titular do Grêmio na partida diante do ABC nesta quinta-feira, o atacante Everton Galdino acabou ficando fora por ter utilizado, sem o conhecimento do clube, um spray de aplicação nasal. Ao avisar a comissão técnica e o DM do clube, ficou recomendada pelos médicos a sua saída do confronto para não gerar um possível doping, algo que obrigou o técnico Renato Portaluppi a mudar até mesmo o sistema tático.

“O atacante Galdino fica fora do banco de reservas. O atleta comunicou o dr. Lucas Oliboni, já no vestiário, que fez uso pontual de um spray para o nariz cuja substância é considerada doping. Imediatamente, o Departamento Médico orientou a comissão técnica a retirá-lo da relação da partida, por ser medicamento que não consta entre as prescrições do clube”, relatou a assessoria de imprensa gremista horas antes da bola rolar.

De acordo com informações dadas pelo portal Globoesporte.com, Galdino reconheceu o erro e, no vestiário, pediu a palavra para se desculpar com os colegas e com a comissão técnica. Mesmo assim, o jogador receberá uma multa em seu salário por tal atitude.

Sem Galdino, Renato usou o time em um esquema inédito pelo menos nesta temporada, o 3-4-3, com a zaga formada por Kannemann, Bruno Uvini e Bruno Alves. A linha mais avançada teve os meias Bitello, Franco Cristaldo e Vina. Logo cedo, Lucas Silva sentiu lesão e deu lugar a Nathan.

Agenda do Grêmio

O foco do Grêmio de Galdino passa agora a ser a estreia no Brasileirão, domingo, 18h30, diante do Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, já que a Arena está punida por mais um jogo. A volta contra o ABC será, aí sim na Arena, no dia 27, às 21h30.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas