
O ex-volante do Inter, Gabriel “Ruf Ruf”, conversou com a imprensa na chegada do seu atual time, o Bragantino, na Arena, neste sábado, visando o duelo contra o Grêmio por mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão. Ele aproveitou a ocasião para relembrar a sua saída do elenco colorado, descartando mágoa, mas admitindo que esperava ter tido mais oportunidades desde a lesão.
Destaque da equipe na arrancada do Brasileirão de 2022, Gabriel teve grave lesão no joelho antes do fim daquele ano e precisou passar por cirurgia, ficando cerca de nove meses fora do time. Quando voltou, o treinador já era Eduardo Coudet, que não lhe deu muitas oportunidades.
“Eu tive a lesão e fiquei nove meses sem jogar. Acabou que o time arrumou uma forma de jogo onde eu me encaixava também, mas tive menos minutos. Não tive tanta sequência para mostrar o meu melhor, principalmente na parte física. Perdi espaço e tive que buscar outros ares. Mas saí com as portas abertas. Fui acolhido sempre muito bem, mas é página virada”, disse Ruf Ruf, antes de ampliar:
Gabriel "Ruf Ruf", hoje no Bragantino, descarta mágoa com o Inter e projeta duelo contra o Grêmio 👇🏻 pic.twitter.com/OSwoQwTrdF
— Zona Mista (@zonamista_RS) May 10, 2025
“É um sentimento de carinho e de amor, onde eu fui muito bem recebido, como eu disse. Eu tenho certeza que vou guardar o Inter no coração, como todos os clubes onde eu passei. Para hoje, nós estudamos o Grêmio, um time que vai vir para cima, até porque estão jogando dentro de casa, tem uma maneira de jogar, e nós vamos tentar neutralizar eles da melhor maneira possível, tentar explorar também alguns aspectos negativos que todos os clubes têm, para poder, como eu disse, buscar a vitória do começo ao fim”, acrescentou.
Atualmente com 32 anos, Gabriel começou a ganhar destaque nacional com a camisa do Botafogo e, em seguida, no Palmeiras e no Corinthians. Além de Inter e Bragantino, ele também defendeu brevemente o Athletico.