Elogiado tanto pela direção de futebol como pelo novo técnico Miguel Ángel Ramírez, o nome do volante Gabriel Neves, de 23 anos, virou unanimidade no Beira-Rio. E é exatamente no uruguaio, que pertence ao Nacional, que o clube concentra os seus esforços para entregar o primeiro reforço à comissão técnica do espanhol.
As direções de Inter e Nacional mantém boa relação e conversas frequentes, de modo que uma proposta oficial colorada pelo volante será feita na próxima segunda-feira, 8:
“As conversas são diretamente com o presidente do Nacional, José Decurnex. O Inter ficou de apresentar uma oferta na segunda”, declarou o empresário de Neves, Gerardo Arias, em contato com o Globoesporte.com.
Um dos exemplos da fácil comunicação e entendimento dos dois clubes é o recente repasse de Leandro Fernández ao Nacional. O argentino, que era reserva no Inter, acertou empréstimo até o fim de 2021.
No entanto, o Inter enfrentará obstáculos para ter Neves. O primeiro deles é o alto valor pedido pelo Nacional, que, segundo o UOL Esporte, gira em torno de 5 milhões de euros – aproximadamente R$ 34 mi. Depois, existe uma concorrência até de times brasileiros pelo atleta, com o São Paulo puxando a fila dos interessados.
O que diz Miguel Ángel Ramírez:
“Creio que o executivo (Paulo Bracks) comentou que é um jogador que interessa não só ao Internacional, mas a outros clubes. Confesso que respirei um pouco quando soube que não jogaria contra nós (Independiente Del Valle) na Libertadores passada, porque é um grande jogador. Mas temos uma equipe técnica que trabalha e vamos analisar as posições que precisamos reforçar e numa decisão conjunta, não é só o Miguel Ángel Ramírez”.
O que diz o executivo de futebol Paulo Bracks:
“Sobre o Gabriel, do Nacional, não, não procuramos o Nacional a respeito desse que é um atleta muito interessante, que a gente conhece bastante, mas que não houve da nossa parte nenhum contato pra contar com ele”.