
Após realizar a cirurgia de reconstrução ligamentar do joelho em São Paulo, o volante Gabriel retornou ao Rio Grande do Sul e já esteve novamente com o Inter, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, durante a vitória de 2×1 de virada diante da equipe do Ceará – vitória essa que garantiu o time gaúcho de forma matemática na fase de grupos da próxima Conmebol Libertadores.
Gabriel, ainda com um pouco de dificuldade para caminhar, topou gentilmente conversar com os jornalistas presentes no Beira-Rio e falou do sentimento de saudade que já sente do futebol:
“Classificamos pra Conmebol Libertadores matematicamente, isso era um dos nossos objetivos hoje. A importância de estarem todos aqui no vestiário acompanhando a equipe foi muito legal, não via a hora de ver eles. Consegui estar de volta e agora é seguir os tratamentos no Inter pra poder voltar bem e fazer o que mais amo que é jogar futebol. Eu não vejo a hora, mas tem que ter uma paciência no começo. Acredito que a evolução será muito boa e vou voltar o mais rápido possível aos gramados”, projetou.
O próprio Twitter oficial do Inter destacou a “visita” de Gabriel registrando fotos dele com o técnico Mano Menezes, com o presidente Alessandro Barcellos e com o amigo uruguaio Carlos De Pena.
RUF RUF! ❤️
Gabriel retornou após cirurgia e está no Beira-Rio para apoiar seus companheiros. Bem-vindo de volta, @g_gabriel5! #VamoInter pic.twitter.com/WXnloWzZ8u
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 27, 2022
De acordo com informações do Departamento Médico colorado, não há a expectativa de retorno de Gabriel antes de 8 meses. Ciente da perda, o Inter afirma que pensa em buscar uma reposição para a camisa “5” no mercado.