Gabriel Carvalho impressionou Roger mesmo com erro importante contra o Corinthians

Jovem meia recebeu elogios em nova coletiva do treinador colorado

Prestes a disputar o seu primeiro Gre-Nal no profissional do Inter, o jovem meia Gabriel Carvalho recebeu muitos elogios do técnico Roger Machado em coletiva de imprensa dada nesta quarta-feira. O treinador indicou que vai manter o garoto como titular e ainda citou um exemplo muito positivo que tirou do empate em 2×2 com o Corinthians, fora de casa, na última partida colorada pelo Brasileirão.

Na ocasião, Gabriel Carvalho acabou errando um passe logo no início gerando o primeiro gol de Yuri Alberto no confronto. Mas o que agradou Roger foi a forma que o garoto prontamente voltou para a partida como se nada tivesse ocorrido:

“A favor do Gabriel Carvalho, eu posso trazer um lance recente para mostrar a maturidade dele. O erro de passe do gol do Yuri Alberto contra o Corinthians. Pelas circunstâncias, de estádio cheio, de erro bem no começo, ele retomou muito rápido o seu emocional. E foi imediatamente isso que eu coloquei para ele depois. Errar nós vamos errar, não tem problema nenhum. Eu não toquei no assunto desse erro dele nem no intervalo nem depois da partida”, disse Roger, antes de acrescentar:

“Foi justamente porque o que mais importou naquele momento foi que ele ficou fora do jogo cinco minutos, pensando no erro, mas depois voltou pra partida como se nada tivesse acontecido. Ele é um caso especial por ter uma maturidade acima da média. Claro que um clássico gera um friozinho na barriga, mas tenho certeza que ele terá maturidade para entender e desfrutrar em campo. Acho que vai tirar de letra”.

Gabriel Carvalho em seu primeiro clássico

Com Gabriel Carvalho assegurado, a tendência é que o Inter entre em campo da seguinte forma para o clássico de sábado, às 16h, no Beira-Rio: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick, Wesley; Borré.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas