
A passagem de Gabriel Carvalho pelo Inter chegou ao fim e o meia não será mais utilizado pelo técnico Roger Machado em nenhuma partida na retomada do calendário. Nos últimos dias, a direção liberou o jogador para se apresentar ao seu novo clube, o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, que o comprou no começo do ano e aguardava sua chegada para agosto. As informações são do portal GE.
Gabriel Carvalho se reapresentou normalmente com o grupo do Inter no último sábado e realizou os primeiros trabalhos de retomada no CT Parque Gigante. Mas, já sem espaço no time nos últimos jogos, foi liberado de forma antecipada para viajar e fazer a pré-temporada com a nova equipe.
“O Roger tem se manifestado sobre a meritocracia dos treinos. O treino demonstra muita coisa. Não só a capacidade de entrega, mas também números e situações de jogo. O que o Roger tem feito muito bem é a gestão de ambiente de forma clara com todos. E dialoga muito claramente com todos. Não estou dizendo que o Gabriel Carvalho não está comprometido com o clube. Ou que está com a cabeça na Arábia. Nada disso”, citou o vice de futebol José Olavo Bisol, ao canal Vozes do Gigante, antes da parada para o Mundial.
Antigo titular do time no Brasileirão de 2024, ajudando na campanha de retomada rumo à classificação à Conmebol Libertadores, Gabriel Carvalho foi perdendo espaço nas rodadas finais e teve a infelicidade de abrir o novo ano com uma lesão no pé. Quando voltou, não conseguiu repetir bons jogos e ainda viveu uma polêmica extracampo ao aparecer jogando uma “pelada” em quadra de Porto Alegre na semana de partida decisiva do Inter.

Os números da venda de Gabriel Carvalho pelo Inter
A negociação foi sacramentada em U$S 22 milhões, cerca de R$ 136 milhões, com o colorado tendo direito a 80% do montante. O Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, fechou a transferência ainda no começo do ano, dando um respiro para os cofres colorados.
Sem Gabriel Carvalho, o elenco do Inter dará continuidade à preparação visando a retomada da temporada. O foco inicial é sair da zona do rebaixamento do Brasileirão e, para isso, será vital vencer o Vitória no dia 12, em casa.
+ Inter faz pedido ao torcedor para quarta e publica: “Nossa história é rica em viradas”