Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona: “Eu fiz, mas quem ganhou foi todo mundo”

Meia fez história com a camisa do Inter no seu emblemático gol em 2006

Eternizado na história colorada pela conquista do Mundial de Clubes de 2006, até hoje único na trajetória do clube, Adriano Gabiru visitou o Museu do Inter nesta sexta-feira e gravou um recado divulgado nas redes sociais coloradas. Ele, que fez o gol do título sobre o Barcelona com passe de Iarley, agradeceu pelo carinho de todos os colorados e dividiu todos os méritos.

Veja também:
1 De 2.572

“Nesta sexta-feira (04), tivemos a honra de receber @adrianogabiruoficial no Museu do Inter! O ídolo eterno, que em 2006 nos presenteou com o gol que pintou o mundo de vermelho, dando ao Inter o maior título que um clube de futebol pode alcançar: o Mundial de Clubes FIFA”, publicou o perfil oficial do Museu do Inter – confira o vídeo aqui.

“Eu agradecer pela energia de todos os colorados. Não foi fácil, né? Difícil. Fazer um gol igual aquele ali, com passe do Iarley. Todo mundo está de parabéns. A torcida colorada também. Os jogadores da época, a comissão técnica. Não tenho nem muito o que falar, mas, graças a Deus, a bola veio e a gente conseguiu o que a gente queria, que era a vitória. Conseguir esse Mundial foi bom demais. Eu fiz o gol, mas quem ganhou foi tudo mundo, todos os colorados. E isso é o mais importante”, declarou Gabiru.

Entre vaias e aplausos durante aquele ano de 2006, Gabiru chegou a ser dúvida para a viagem ao Japão, já que não contava com a simpatia de alguns dirigentes, mas foi bancado pelo técnico Abel Braga. Na grande final, ele entrou “apenas” no lugar de Fernandão, que foi vencido por câimbras no segundo tempo.

A escalação do Inter na grande final contra o Barcelona em 2006:

Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller, Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Edinho, Alex (Vargas int.), Fernandão (Adriano 30/2.º); Iarley e Alexandre Pato (L. Adriano 15/2.º).

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas