ImprensaGrêmio

Gabardo projeta gestão Marques e cita “primeira contratação do Grêmio em 2026”

Jornalista acompanha o dia a dia gremista e traz algumas informações atualizadas

O jornalista Eduardo Gabardo, que acompanha o dia a dia do Grêmio na Rádio Gaúcha e em seu canal no YouTube, trouxe mais bastidores no portal GZH dos planos do clube para o ano de 2026, quando fatalmente Marcelo Marques já será o novo presidente. Segundo o comunicador, o primeiro foco será a contratação de um executivo de futebol, antes mesmo de novos jogadores.

De acordo com o repórter, dois nomes surgem como favoritos para o cargo, que atualmente é ocupado por Luis Vagner Vivian. E ambos, curiosamente, já tiveram passagens pelo Grêmio no passado: Rui Costa, hoje no São Paulo, além de Paulo Pelaipe, do Cruzeiro.

“A primeira contratação do Grêmio para 2026 será um novo executivo de futebol. A futura direção do clube já trabalha com alguns nomes do mercado. Os contatos estão sendo mantidos pelo grupo de trabalho de Marcelo Marques, provável novo presidente na eleição do final do ano”, diz Gabardo, que acrescenta:

+ Chico Garcia projeta Inter x Grêmio equilibrado e dá apelido para o Gre-Nal 448

“Nomes como Paulo Pelaipe, atualmente no Cruzeiro, e Rui Costa, hoje no São Paulo, são elogiados nos bastidores. Os dois já trabalharam no Grêmio e tem identificação com o clube. Desta maneira, Luis Vagner Vivian não deverá permanecer no cargo”.

Vice de futebol do Grêmio está definido

Como já foi anunciado publicamente pelo próprio Marques em mais de uma ocasião, o vice de futebol da sua gestão será Antônio Dutra Jr, que já teve experiências dentro do vestiário em outras oportunidades. Fica restando a definição do treinador e os resultados neste segundo turno de Brasileirão serão decisivos para a continuidade ou não de Mano Menezes.

+ Renata Fan aposta em vitória do Inter, crava o placar e cita até o herói do Gre-Nal

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!