
A direção do Grêmio, ao menos neste momento, desistiu de tentar avançar na contratação do goleiro Marcelo Grohe, que está livre no mercado desde a saída do futebol da Arábia Saudita no meio do ano. O foco do clube, neste momento, está em outras posições, de modo que Tiago Volpi – que brilhou recentemente contra o Flamengo – continuará tendo sequência.
Segundo informações do repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, Grohe pediu um tempo para avaliar o novo convite do Grêmio. Na ocasião, tinha problema pessoal a resolver. Depois disso, as tratativas não avançaram mais e deixaram a pauta do clube.
“Sobre Marcelo Grohe, não deve acontecer. Por tudo que perguntei para as pessoas do Grêmio a contratação não deve acontecer. Com Volpi mais afirmado e Grando ficando no clube. O Grohe chegou a pedir um tempo para avaliar por questões particulares e não há movimentação que indique que ele possa ser contratado. Pelo menos por agora, isso não deve acontecer”, relatou o jornalista.
+ CBF cometeu gafe no Brasileirão da base pois achou que o Grêmio seria campeão
Grêmio ainda pode tentar Róger Guedes
Nesta janela, já está descartada a contratação do atacante Róger Guedes, que foi insistentemente tentado inclusive com a ajuda financeira do empresário Marcelo Marques. O jogador, no entanto, acabou permanecendo mesmo no Al-Rayyan, do Catar.
Mas, segundo o mesmo repórter, são grandes as chances do Grêmio voltar a tentar a sua contratação no começo de 2026, quando Marques muito provavelmente já será o novo presidente do clube. O investidor gosta muito deste jogador e o considera a “cara” da Arena e do Grêmio.
+ Com Gabriel Grando em alta, Volpi se recupera e tem data para voltar ao Grêmio
Até agora, o Grêmio oficializou seis jogadores nesta segunda parte da janela brasileira: Balbuena, Carlos Vinícius, Marcos Rocha, Noriega, Arthur e Enzo. O próximo deverá ser o meia-atacante Willian, que chegará em Porto Alegre até o fim desta semana.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.