
A partir da garantia de investimentos por parte dos empresários Marcelo Marques e Celso Rigo ainda nesta janela, a torcida do Grêmio se anima com a possibilidade da chegada de grandes nomes e um deles tem viralizado entre os gremistas, caso do atacante Róger Guedes. Aos 28 anos, o jogador está no Al-Rayyan, do Catar, tendo um lucrativo contrato para cumprir com validade até 2027.
De acordo com novas informações dadas pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Guedes tem o nome comentado internamente no Grêmio, mas ainda é cedo para se cogitar uma investida. Os valores para “início de conversa” com o clube do Catar estariam na casa de 10 milhões de euros.
Uma revelação sobre Marcelo Marques e Suárez
“Obviamente que o nome de Roger Guedes já foi comentado no Grêmio. Mas ainda é muito cedo para dizer que está é uma possibilidade real. Em 2023 o Al-Rayyan pagou US$ 10 milhões ao Corinthians pela sua contratação. E não cogita fazer um novo negócio por um valor inferior a esse”, relatou Gabardo, em sua coluna em GZH.
“O que recebi de informação é que a busca pelo “reforço incontestável” envolve vários nomes. São analisados diferentes jogadores em busca de uma contratação. O modelo financeiro da negociação prevê um empréstimo sem juros de Marcelo Marques e Celso Rigo ao Grêmio, apenas com correção da inflação”, ampliou o jornalista.
Róger Guedes atuou em grandes clubes do Brasil
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Apesar de ser do interior do Rio Grande do Sul, Róger Guedes não chegou a atuar profissionalmente nem no Grêmio nem no Inter e começou a se destacar no Criciúma antes de ir para Palmeiras, futebol da China, Atlético-MG e Corinthians. Nas redes sociais, ele movimentou torcedores nas últimas horas com posts considerados enigmáticos.
“Senhor, entrego meu caminho a ti e declaro que cada decisão que eu tomar hoje será conforme a tua vontade. Tudo que você fizer dará certo e a luz brilhará no seu caminho. Ele é contigo”, diz as mensagens compartilhadas por Guedes, que é bastante religioso.