Futuro de Peglow, responsabilidade dos jovens e Brasileirão: a coletiva de Abel Braga após a queda para o Boca

Confira as principais declarações do treinador colorado na noite desta quarta-feira

De volta à área técnica do Inter depois de superar a Covid-19, o treinador Abel Braga fez o seu time vencer o Boca Juniors por 1×0 no tempo normal desta quarta-feira, na Bombonera, pela volta das oitavas da Libertadores. Mas o resultado se tornou em vão, uma vez que o time argentino ganhou nos pênaltis e se credenciou para pegar o Racing nas quartas.

Após o jogo, Abel concedeu coletiva virtual de imprensa e absolveu de culpa o meia-atacante João Peglow, responsável por perder a última cobrança da disputa de pênaltis. O experiente técnico também projetou a continuidade no Brasileirão, onde o time é 6° com 38 pontos e recebe o Botafogo, sábado, 19h, no Beira-Rio.

Peglow

“Quando o Patrick machucou e eu o coloquei contra o América-MG, disse que ele (Peglow) tinha todo o apoio. Pra mim, a responsabilidade que esses meninos tem é uma coisa muito positiva, pois tem o apoio de todos os jogadores mais experientes. O Inter perdeu nos pênaltis, não foi o Peglow. Queríamos ter passado, acho que merecíamos”

DESEMPENHO E CONTINUIDADE

“Fiquei satisfeito com o rendimento do grupo, vocês sabem a dificuldade de jogar contra o Boca. Talvez eles não esperassem uma equipe tão agressiva e tão bem posicionada. Disse para meus jogadores e para minha direção antes do jogo que se o Boca jogasse o que jogou em Porto Alegre, não ganharia. Hoje eu li aqui que se pensava em uma final River x Boca. Não é assim, o futebol é dentro do campo. Infelizmente saímos nos pênaltis”

BRASILEIRÃO

“Acho que encontramos uma maneira, uma forma, que chamou muita atenção de todo mundo. Uma equipe convicta, uma equipe com coragem. Como eu falei, fico com muita esperança que nós vamos fazer muita coisa boa no Brasileiro”

SENTIMENTO

“Acho que fica, óbvio, uma frustração. Não estamos contentes, satisfeitos, pelo final, o ocorrido. Não pela forma que encaramos. Meu goleiro não teve uma defesa difícil. Nos dá uma possibilidade boa. É claro que lamentamos muito. São dois jogos com vitória, na Copa do Brasil e agora com o Boca, que saímos nos pênaltis. É muito doloroso. O Boca só tinha sofrido um gol. Somos uma equipe muito realista, mas não deixa ter um certo ponto de tristeza. Merecíamos uma sorte melhor”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas