Os objetivos de dentro das quatro linhas ficaram completamente empurrados para segundo plano. Até porque, até agora, por conta do coronavírus, ainda não se sabe qual será o momento de retorno dos campeonatos oficiais. Neste sentido, o Grêmio coloca como “título” de 2020 a superação dessa crise.
Foi assim que o vice-presidente do Grêmio, Paulo Luz, classificou a fase atual em entrevista ao Globoesporte.com:
“Uma crise de excepcionalidade que é catastrófica para o nosso país e para o mundo. Teremos que superar isso com inteligência e saber que, neste ano, o nosso grande titulo é realmente ultrapassarmos esse momento”, apontou, antes de acrescentar:
“Claro que eu como vice de futebol tenho que ter a responsabilidade e a perspectiva. E vamos para o enfrentamento conscientes da nossa capacidade, que depende do estado anímico de mobilização e convivência. O Grêmio tem demonstrado nos últimos anos que tem um ambiente absolutamente saudável, comprometido e vitorioso com um comando muito forte do Renato”.
Luz entrou no cargo no início do ano na vaga que era de Duda Kroeff. Ainda sem treinos coletivos, o Grêmio volta a trabalhar nesta segunda-feira depois da folga no fim de semana.