Único dirigente gremista a conceder entrevista depois da derrota de 2×1 em casa para o Sport Recife, neste domingo, pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann irritou a torcida ao dizer, em determinada resposta, que o Grêmio “talvez” não tenha elenco para ser campeão brasileiro. A forma como escolheu para defender os atletas, depois de uma frustrante queda para o vice-lanterna, não caiu bem ao público.
LEIA MAIS – Vídeo mostra Jean Pyerre sendo xingado por torcedores na Arena, e mãe do jogador publica desabafo na web
“Se o nosso elenco é bom, e nós achamos que ele é bom. Talvez não seja para ser campeão brasileiro, mas é bom o suficiente para sair dessa zona. É questão de trabalho e cabeça no lugar. Cabeça no meio das orelhas, porque jogador de qualidade nós temos”, disse o vice de futebol.
Nesta segunda-feira, a Geral do Grêmio, que tem influência até mesmo dentro do Conselho Deliberativo do clube, publicou uma nota oficial nos seus canais de comunicação exigindo a saída do vice:
Pelo bem do Grêmio, precisamos de pessoas competentes no comando do Departamento de Futebol.
Pagamos, há anos, uma das maiores folhas salariais do país e o que estamos vendo é um futebol em decadência, sem comando e com péssima qualidade. Precisamos de mudanças pra reagir! pic.twitter.com/7tdCtHjtUb
— Geral do Grêmio (@geralp10oficial) October 4, 2021
Segundo matéria escrita pelo jornalista da Rádio Gaúcha, José Alberto Andrade, em GZH, a pressão em Herrmann neste momento é até maior em relação ao que sofre o técnico Luiz Felipe Scolari. O comunicador coloca que o jogo de quarta-feira, às 21h30, na Arena, frente ao Cuiabá, será decisivo até para a continuidade do vice de futebol no cargo.
“Herrmann está muito pressionado e, quando se fala, com negativa da diretoria, na possibilidade de troca de comando técnico, caso haja um insucesso na quarta-feira (6) contra o Cuiabá, se tem o dirigente mais fragilizado do que o treinador”, informou o repórter.
Em julho, depois de uma derrota de 2×0 fora de casa para o Palmeiras, Herrmann palpitou que o Grêmio deixaria a zona do rebaixamento em setembro, o que não aconteceu. Este é mais um fato que “ajudou” a relação do dirigente com a torcida a se desgastar. O clube é 18° com 22 pontos e teria, enfim, saído do Z4 com uma simples vitória frente ao Sport.
Confira algumas declarações de Marcos Herrmann em sua coletiva de domingo:
“Eu não vou esquecer que, bem recentemente, estávamos em uma ascendente, porque estávamos muito longe de sair e agora estamos a uma vitória, depois de sair. Há uma questão emocional, que nós temos que tomar muito cuidado”
.
“Pra quarta-feira, nós vamos ter que achar forças. Faltam 51 pontos pra terminar o campeonato e nós estamos a 2 de sair da zona. Hoje, com uma vitória simples, sairíamos”
.
“Houve esforço, mas não tivemos a eficiência de aproveitar as maiores chances que nós tivemos e o volume de jogo muito maior que tivemos”