Forte discussão após derrota e pedido dos jogadores a Felipão: Grêmio tem bastidores quentes e busca controlar crise

Situação do tricolor segue bastante delicada após a derrota sofrida para o Sport no domingo

Uma forte discussão entre jogadores marcou o vestiário do Grêmio logo após a derrota de 2×1 para o Sport, na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. Segundo informações do site Globoesporte.com, o clima ficou quente após a chance de sair do Z4 ter escapado dentro de casa e “cobranças mútuas” em tom ríspido foram feitas entre os atletas.

Os bastidores gremistas esquentaram depois da derrota e, desde segunda-feira, reuniões entre comissão técnica, jogadores e direção estão sendo feitas. Em uma delas, líderes do grupo pediram a Felipão uma forma mais ofensiva de se jogar futebol, baseada nas características do elenco.

“Os líderes do grupo levaram ao técnico um pedido para adotar uma estratégia mais ofensiva, que favoreça o estilo das peças que estão no grupo. O clima no vestiário após a derrota para o Sport foi bastante tenso, com alguns jogadores muito exaltados após a partida. Cobranças feitas entre jogadores do sistema defensivo precisaram da intervenção de outros para que a situação não chegasse a um ponto pior”, diz matéria do GE assinada pelos jornalistas Lucas Bubols e Marco Souza.

De acordo com GZH, alguns atletas mais novos foram cobrados com mais ênfase, e partiu do zagueiro Ruan a defesa dos mais jovens do grupo. Depois, os ânimos foram acalmados e o objetivo é fazer do episódio um combustível a mais para a reação.

Neste momento, não é cogitada a saída do técnico Luiz Felipe Scolari a menos que ele mesmo tome a decisão de desistir. A pressão maior é no vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, que pode não seguir no cargo em caso de derrota para o Cuiabá ou até mesmo empate, nesta quarta, 21h30, em casa.

“Temos que trabalhar. Nós temos que acreditar no nosso trabalho. Nós temos que motivar o nosso grupo. Nós temos que mostrar que nós tínhamos 0,8% de aproveitamento e conseguimos 53% de aproveitamento nos jogos que nós trabalhamos com a equipe. Não tem como mudar 10 jogadores. Não se muda. Eles estão trabalhando com muito boa vontade, com dedicação. Eles fazem o que a gente programa nos treinamentos. Nós não temos o que fazer, a não ser trabalhar e acreditar naquilo que estamos fazendo”, disse Felipão após o último jogo.

Para pegar o Cuiabá, o Grêmio não terá o lesionado Borja e o convocado Villasanti. O clube é o 18° colocado com 22 pontos neste momento da tabela do Brasileirão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas