Forlán diz que gostaria de treinar o Inter no futuro; jornalista critica “cavada”

Ex-astro do futebol mundial e atual treinador do Peñarol, Diego Forlán confessou em entrevista à ESPN Brasil que gostaria de treinar, futuramente, duas equipes de grande camisa do futebol brasileiro: o Inter e o São Paulo. No Beira-Rio, aliás, o atacante teve uma passagem entre 2012 e 2013.

“Sempre tive vontade de jogar no São Paulo, mas não consegui. Tive a oportunidade de atuar no Inter. Sou torcedor do São Paulo, pelo meu pai ter jogado aí por tantos anos. Conheço o centro de treinamento do clube por ter ido quando meu pai treinou os juvenis e o profissional. O Inter pelo carinho que eu tenho pelo clube. Joguei um ano e meio lá. Esses são os dois times eu gostaria muito de treinar”, declarou o ex-atacante.

Diego Forlán atuou no Inter de 2012 até 2014. Foram 22 gols marcados em 55 jogos disputados. 

Mas, para o jornalista Jorge Nicola, também da ESPN, o uruguaio não tem “tamanho” para assumir nenhuma dessas equipes:

“Enquanto jogador, o São Paulo tentou contratar o Forlán umas 20 vezes. Ligava pro pai, sugeria plano diferente, nunca deu. Agora que ele tem outro tamanho como treinador, dá essas cavadas. Como técnico, não tem tamanho nem peso pra assumir nem o São Paulo nem o Inter”, criticou durante o programa Bate Bola.

Atualmente, o colorado é treinado pelo argentino Eduardo Coudet, enquanto Fernando Diniz comanda o São Paulo.

você pode gostar também