
Após a imensa repercussão negativa do vídeo vazado nas redes sociais, onde Matheus Monteiro (foto) aparece afirmando ter dado “bala” a uma mulher em festa, o Inter não teve dúvidas na manhã desta terça-feira e rescindiu tanto o contrato do atacante como o de Luiz Vinícius, volante do sub-20, que filmou a fala do colega.
Matheus, que fez parte do time campeão da Copa São Paulo em janeiro, prestou depoimento à Polícia Civil, em Porto Alegre e negou que o fato que ele mesmo narrou no vídeo tenha acontecido:
“Temos que entender o contexto (do vídeo). Ele (Matheus) nega que o fato tenha ocorrido. Diz que foi uma brincadeira de mau gosto, que de fato não ocorreu. Estamos em uma fase muito preliminar. Vamos seguir com toda a técnica e com todo o rigor porque é um fato muito grave”, disse a delegada Jeiselaure de Souza, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), ao Globoesporte.com.
Alan Benítez inicia trajetória no Inter e já faz primeiras amizades no elenco
Oi @SCInternacional, espero ele longe do meu clube. Obrigada 🤝 pic.twitter.com/5q4gBKbISk
— gabrielle lemos | #CHAPA04 (@gabrieIIeIemos) December 1, 2020
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Inter publica nota oficial sobre meio-campista e mira sequência de jogos no Beira-Rio
José Alex Fagundes, advogado dos dois jovens jogadores, relatou ao mesmo site o arrependimento de ambos sobre o ocorrido:
“É uma história fictícia. Sem procedência alguma. Aquela história de querer contar vantagem. É uma brincadeira reprovável, algo ofensivo para as mulheres. Estão arrependidos. As famílias deles, do Matheus e do Vinicius, reprovaram tremendamente. Querem que voltem para casa, para sair desse meio confuso. É uma questão que não deveriam ter feito, mas fizeram. Estão respondendo pelo que fizeram”, declarou o defensor.
Quem são os dois jogadores
Da dupla, o jogador mais conhecido era o atacante Matheus Monteiro, de 20 anos, que teve boa participação na conquista do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, fazendo três gols na campanha.
Gabriel Carvalho é liberado pela direção e não joga mais pelo Inter
Ele formou uma interessante parceria de ataque ao lado de nomes como Cesinha, Guilherme Pato e Praxedes – apenas o último segue no clube. Monteiro chegou a fazer treinos com profissionais, mas não jogou nenhuma partida no time de cima. O UOL Esporte informa que ele vinha afastado do time sub-20, sem jogar no Brasileirão da categoria.
Já Luiz Vinícius, autor da polêmica filmagem, tem 19 anos e atua preferencialmente como volante. Não era considerado titular da equipe sub-20, tendo feito apenas um jogo no Brasileirão deste ano.
Ainda joga pelo Inter? A situação do atacante Vitinho após o término do contrato