Após a imensa repercussão negativa do vídeo vazado nas redes sociais, onde Matheus Monteiro (foto) aparece afirmando ter dado “bala” a uma mulher em festa, o Inter não teve dúvidas na manhã desta terça-feira e rescindiu tanto o contrato do atacante como o de Luiz Vinícius, volante do sub-20, que filmou a fala do colega.
Matheus, que fez parte do time campeão da Copa São Paulo em janeiro, prestou depoimento à Polícia Civil, em Porto Alegre e negou que o fato que ele mesmo narrou no vídeo tenha acontecido:
“Temos que entender o contexto (do vídeo). Ele (Matheus) nega que o fato tenha ocorrido. Diz que foi uma brincadeira de mau gosto, que de fato não ocorreu. Estamos em uma fase muito preliminar. Vamos seguir com toda a técnica e com todo o rigor porque é um fato muito grave”, disse a delegada Jeiselaure de Souza, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), ao Globoesporte.com.
Oi @SCInternacional, espero ele longe do meu clube. Obrigada 🤝 pic.twitter.com/5q4gBKbISk
— gabrielle lemos | #CHAPA04 (@gabrieIIeIemos) December 1, 2020
José Alex Fagundes, advogado dos dois jovens jogadores, relatou ao mesmo site o arrependimento de ambos sobre o ocorrido:
“É uma história fictícia. Sem procedência alguma. Aquela história de querer contar vantagem. É uma brincadeira reprovável, algo ofensivo para as mulheres. Estão arrependidos. As famílias deles, do Matheus e do Vinicius, reprovaram tremendamente. Querem que voltem para casa, para sair desse meio confuso. É uma questão que não deveriam ter feito, mas fizeram. Estão respondendo pelo que fizeram”, declarou o defensor.
Quem são os dois jogadores
Da dupla, o jogador mais conhecido era o atacante Matheus Monteiro, de 20 anos, que teve boa participação na conquista do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, fazendo três gols na campanha.
Ele formou uma interessante parceria de ataque ao lado de nomes como Cesinha, Guilherme Pato e Praxedes – apenas o último segue no clube. Monteiro chegou a fazer treinos com profissionais, mas não jogou nenhuma partida no time de cima. O UOL Esporte informa que ele vinha afastado do time sub-20, sem jogar no Brasileirão da categoria.
Já Luiz Vinícius, autor da polêmica filmagem, tem 19 anos e atua preferencialmente como volante. Não era considerado titular da equipe sub-20, tendo feito apenas um jogo no Brasileirão deste ano.