Praticamente no mesmo momento em que o Grêmio oficializou a rescisão contratual com Thiago Neves, o Atlético-MG, através do aval dado pelo técnico Jorge Sampaoli, encaminhou a contratação do meia. Mas a negociação foi barrada pela revoltadíssima reação da torcida atleticana, que esbravejou nas redes sociais assim que soube da informação.
O jogador de 35 anos, vale lembrar, foi do Cruzeiro entre 2017 e 2019 e acumulou incontáveis provocações ao Galo nesse período. Por isso, o presidente da Galoucura, maior organizada do clube, postou um longo vídeo subindo o tom contra a contratação:
“Salve, salve, rapaziada. Josimar aqui, presidente da Galoucura. Venho falar aqui do posicionamento da nossa torcida, entendeu? Da Galoucura, e creio de todas as outras organizadas do Galo, de todos os atleticanos. A gente é contra. É inadmissível a hipótese desse Thiago Neves, esse safado, vestir a camisa do Atlético, entendeu? A gente entende que vários clubes têm uma rivalidade com um jogador, com outro, e às vezes até um jogador veste a camisa do rival. Mas esse cara aí passou de todos os limites, desrespeitou a torcida do Galo. Então, esse pilantra não pisa e não veste a camisa do Galo, não. Nós, torcedor, nós que manda no Clube Atlético Mineiro. É a gente que vai no estádio, que paga ingresso, nós que tem o amor. Dirigente, presidente, funcionário é tudo passageiro. Vamos ver o decorrer disso aí, mas nós é contra, nós não aceita esse safado aqui. Inadmissível esse cara pelo menos sonhar em vestir a camisa do Atlético. Isso aqui é pesado demais pra qualquer um vestir, ainda mais esse pilantra aí. Isso aí é um posicionamento da Galoucura. Contamos com todas as organizadas, todos os atleticanos. Nós não vamos deixar esse cara vestir a camisa do Atlético não. Esse é um posicionamento da Galoucura, e creio que de todos os atleticanos de verdade (sic)”, falou.
È inadmissível a contração desse jogador Thiago Neves, uma falta de respeito e tanto da Diretoria do atlético caso se confirme mesmo.
O presidente Josimar já deu o papo, aqui em minas você não joga, o território vai ficar hostil pra você! pic.twitter.com/URxLWUxyG6
— Torcida Galoucura (@tog_oficial84) September 15, 2020
Com o Atlético-MG, o contrato seria com salário relativamente baixo e premiação por produtividade em campo, além do prazo de vínculo somente até o fim do Brasileirão. Por conta da repercussão negativa, a diretoria desistiu de fazer a contratação.
No Grêmio, Thiago Neves foi uma grande decepção para a torcida. Contratado a pedido do técnico Renato Portaluppi em janeiro, o meia fez apenas 14 jogos e anotou um único gol.