
André e Everton, antigos parceiros de ataque no Grêmio, deixaram o clube quase ao mesmo tempo. E com destinos bem diferentes. O centroavante rescindiu e busca um novo time para seguir a carreira, enquanto Cebolinha viverá o sonho de jogar na Europa com as cores do Benfica, de Portugal.
Para André, o amigo fez a escolha certa ao optar por trabalhar com o português Jorge Jesus. Entre 2016 e 2017, o centroavante conheceu o ex-treinador do Flamengo durante a sua passagem pelo Sporting e deste período tirou grandes lições positivas.
“É um dos melhores treinadores do mundo. O cara entende muito do jogo, taticamente é muito forte e tira o melhor dos jogadores. Ter trabalhado com ele foi uma honra. Ele cobra muito porque é um cara que quer vencer, gosta da perfeição, vive intensamente o futebol e é muito rigoroso”, disse André ao jornal A Bola, de Portugal.
Jorge Jesus é o melhor treinador possível no cenário europeu para Everton se desenvolver, na avaliação de André:
“Com certeza, Jesus vai tirar mais dele. É um privilegiado por ter trabalhado com o Renato Gaúcho e agora com Jesus. O futebol europeu é diferente por causa das questões táticas e não há treinador melhor para Cebolinha do que Jesus”, contou.
Everton se despediu do Grêmio durante esta semana e iniciou a viagem para se apresentar ao novo clube. Sua venda gira em torno dos 20 milhões de euros.