Durante a vitória do Inter de 4×2 sobre o Ypiranga, no Beira-Rio, pelo Gauchão, o técnico Miguel Ángel Ramírez cometeu um ato que poderá até complicar a sua presença em jogos futuros. Fora do BID, ele não tinha a autorização de trabalhar na beira do campo, e foi visto dando orientações aos seus auxiliares em meio à partida.
Antes, ao lado de outros funcionários do Inter, Ramírez ficou em uma das primeiras fileiras da arquibancada do Beira-Rio, enquanto o seu assistente Martin Anselmi comandava a equipe. Mesmo de fora, o espanhol ficava de pé orientando e gesticulando insistentemente.
Segundo o repórter dos canais SporTV e Premiere, Victor La Regina, o árbitro Jean Pierre de Lima já havia decidido relatar o fato em súmula, o que poderá gerar uma denúncia do Tribunal contra Ramírez. Se suspenso, ele poderá ter que ficar mais jogos fora da casamata.
A tendência ainda é que, durante a semana, a regularização do treinador fique pronta e que ele possa enfim começar a comandar na beira de campo no domingo, fora de casa, contra o Novo Hamburgo.