Fora da rodada tripla das Eliminatórias, onde mais uma vez defenderia a Colômbia, o centroavante Miguel Borja fez uma postagem nas redes sociais nesta quarta-feira prometendo voltar “mais forte do que nunca”. Ele teve ruptura parcial no ligamento do tornozelo na derrota de 2×1 para o Sport, na Arena, tendo agora um prazo estimado de retorno ao Grêmio em quatro semanas.
A específica jogada aconteceu durante o segundo tempo, quando Borja recebeu em profundidade do lado direito da área e travou o pé esquerdo ao escorregar antes de tentar o cruzamento. O colombiano até seguiu na partida por mais alguns minutos antes de ser substituído. Depois, saiu rumo ao vestiário com dificuldades para caminhar.
“Apesar dos dias difíceis que vivi, sempre obedeço e aprecio a vontade de Deus. O propósito é cumprido em minha vida, o qual recebo e aceito com aceitação. Obrigado família, amigos e conhecidos pelo seu apoio e mensagens de força. Prometo que voltarei mais forte do que nunca”, escreveu o jogador gremista na web.
Confira o post feito por Borja nesta quarta:
A pesar d los días difíciles vividos, siempre acato y agradezco la voluntad d Dios, se cumple 1 propósito + en mi vida, el cual recibo y tomo con aceptación. Gracias familia, amigos y conocidos x sus msjs de apoyo y fza. Vamos que vamos y prometo que volveré más fuerte q nunca 💪🏾 pic.twitter.com/qbU98j9IAN
— Miguel Borja (@MiguelABorja9) October 6, 2021
“O Departamento Médico do Grêmio informa que o centroavante Miguel Borja sofreu uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. O atleta já iniciou tratamento e será avaliado periodicamente. Não há necessidade de cirurgia. O tempo estimado de parada é de quatro semanas”, relatou o Grêmio no site oficial na última segunda-feira.
Diego Souza terá sequência no Grêmio com a ausência de Borja
Com a ausência do colombiano, o Grêmio dará sequência para Diego Souza na titularidade já a partir desta quarta-feira, às 21h30, frente ao Cuiabá, pelo Brasileirão, na Arena. Diego Churín volta a ser a primeira opção no banco de reservas. Uma simples vitória logo mais fará o tricolor deixar, momentaneamente, a incômoda zona do rebaixamento.