
AO TRABALHO
Depois de vencer o Novo Hamburgo por 1×0 com gol de pênalti de Carlos Vinícius na Arena, em jogo único das quartas de final do Gauchão, o elenco do Grêmio voltou ao trabalho já neste domingo e não teve folga, apesar do desejo dos atletas. O técnico Luís Castro explicou na sua coletiva os motivos de não ter dado o dia livre aos jogadores, de olho no que vem pela frente na temporada.
Até porque, já na quarta-feira, a temporada segue para o Grêmio com um jogo importante e difícil fora de casa diante do São Paulo, 21h30, pela terceira rodada do primeiro turno do Brasileirão.
“Não afeta em nada, senão nós não colocaríamos os jogadores em campo. Amanhã de manhã já temos treino, e o treino é muito direcionado para a recuperação dos jogadores que jogaram muito tempo hoje. Os jogadores queriam folga amanhã, mas não temos como. Tivemos um dia livre até agora desde que começamos, mas é o trabalho. Domingo e segunda, é recuperação e treino. E o treino de terça-feira já é mais focado no jogo da quarta. Só vamos ter um treino direcionado ao jogo, mas é o que é, é a vida”, explicou o treinador português aos jornalistas.
Campeão gaúcho de forma ininterrupta entre 2018 e 2024, o Grêmio luta para retomar a hegemonia estadual, algo que perdeu no ano passado para o rival Inter. Na semifinal, o time de Luís Castro aguarda o vencedor de Juventude x São José, que se enfrentam em Caxias do Sul na próxima segunda-feira.
Relato do site oficial do Grêmio sobre o treino deste domingo:
Os trabalhos do dia começaram na academia, com exercícios de força. Depois, os atletas passaram ao campo, com orientação e olhar atento do técnico Luís Castro. Sob comando da equipe de preparação física, o grupo realizou aquecimento com dinâmicas de corrida, aceleração e coordenação. Na sequência, foram divididos em dois blocos para exercício de passes rápidos com deslocamento.
Na etapa seguinte dos trabalhos, dois times realizaram atividade de ataque versus defesa, simulando situações de jogo em campo reduzido, com mudanças na composição dos selecionados. Na parte final, o elenco voltou a ser separado em duas equipes para novo exercício em área reduzida, dessa vez com jogador coringa, ajustes de jogadas e transição, incluindo conclusões a gol.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








