
Caso fosse o técnico colorado neste momento, o ex-atacante Fabiano Souza, o “Uh Fabiano”, não teria dúvida alguma em poupar Yuri Alberto do jogo deste domingo, 18:15, diante do São Paulo, no Morumbi. O jogador é um dos pendurados do Inter e corre o risco de ficar fora do Gre-Nal do dia 6, sábado que vem, no Beira-Rio.
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta semana, o antigo jogador colorado lembrou o quanto um Gre-Nal marca a vida dos profissionais e indicou que o jovem centroavante pode ficar marcado se fizer o seu primeiro gol em clássicos:
“Gre-Nal é feito de história. Jogador que vai bem em Gre-Nal entra pra história. Eu pouparia o Yuri Alberto contra o São Paulo”, garantiu Fabiano.
O “problema” é que o próprio Yuri tem o desejo de atuar e “se escalou” no time em entrevista dada durante a semana ao Globoesporte, garantindo que não quer “fugir” de nenhuma partida:
“Estou dentro, estou dentro. Estou pendurado desde o Sport. Não vou fugir de jogo nenhum. Estamos focados contra o São Paulo. Sei que tem um jogo importante na outra semana. O que tiver que fazer contra o São Paulo para sair com uma vitória, farei, se Deus quiser”, afirmou.
Em relação às presenças já certas para o Gre-Nal, o Inter sabe que poderá contar com Gabriel Mercado, Rodrigo Dourado e Patrick, uma vez que os três cumprem suspensão neste final de semana. Já Moisés virou desfalque por lesão muscular na coxa, parando por duas semanas.