Um velho conhecido aguarda o Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil. Hoje com 32 anos e vestindo a camisa do Campinense, o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que é criado na base gremista, espera um grande jogo no dia 1° de março, às 20h, no Estádio “Amigão” – o tricolor gaúcho tem a vantagem do empate para se classificar à segunda fase do torneio mata-mata.
Collaço, que é contemporâneo de jogadores como Douglas Costa e Adilson, teve chances no profissional do Grêmio especialmente entre 2010 e 2011. Na foto de capa da matéria, ele está no centro da imagem entre Lúcio e Gabriel em um jogo da Libertadores de 2011. Neste mesmo ano, marcou um gol de falta em um Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão disputado em Rivera, no Uruguai.
- Arena informa que cachorro foi “esquecido” em carro durante Grêmio x Avenida; dono foi localizado
- Jogador do Grêmio recebe amarelo por motivo inusitado; Avenida esbraveja contra a arbitragem
“As lembranças do Grêmio são ótimas. Esses dias um perfil do Grêmio me trouxe uma das lembranças mais bonitas que vivi aí, o gol de falta que fiz naquele Gre-Nal em Rivera. Até brinquei com o Roger na última vez que enfrentei o Grêmio”, contou Collaço, à Rádio Guaíba, antes de acrescentar:
“Já tinha enfrentado o Grêmio na Série B pelo Vila Nova, e agora de novo, mas pelo Campinense. O Grêmio deste ano é completamente diferente daquele do ano passado. Vamos ter muito trabalho com eles. Confesso que na hora do sorteio estava dormindo (risos)… mas não esperava que seria o Grêmio, recebi muitas mensagens de amigos e conhecidos. Aqui se tem total compreensão de que será um adversário muito difícil”, afirmou.
Carinho por Renato no Grêmio
E foi o próprio técnico Renato Portaluppi quem deu as principais oportunidades para Bruno Collaço jogar no profissional gremista. Mesmo que não tenha conseguido se firmar por titular da lateral-esquerda por muitos anos, tendo saído a partir de 2012, o canhoto tem muito carinho pelo antigo treinador:
“O Renato é um técnico que tenho grande carinho. Sempre que o encontro dou um abraço muito especial, pois ele foi o técnico que mais me deu oportunidades na minha humilde passagem pelo Grêmio”, resumiu o jogador.
Contando apenas clubes brasileiros, o ex-jogador gremista tem passagens por uma série de times como Ponte Preta, Náutico, Juventude, Vila Nova, Chapecoense e Paysandu. As duas equipes já se enfrentaram pela competição na edição de 2015. O Grêmio venceu por 2×1, em Campina Grande, e fez 2×0 na Arena no jogo de volta, como lembrou o próprio site oficial do clube gaúcho recentemente.
A transmissão de Campinense x Grêmio será de exclusividade do streaming, através da plataforma Amazon Prime Video. Ou seja, para acompanhar a estreia do tricolor na Copa do Brasil, o torcedor precisará de uma assinatura de aproximadamente R$ 14,90.
LEIA MAIS:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona