Publicidade

Foi criado no Olímpico, marcou gol em Gre-Nal e agora vai pegar o Grêmio na Copa do Brasil: “Não esperava”

Lateral-esquerdo Bruno Collaço é jogador do Campinense, primeiro rival gremista na Copa do Brasil

Um velho conhecido aguarda o Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil. Hoje com 32 anos e vestindo a camisa do Campinense, o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que é criado na base gremista, espera um grande jogo no dia 1° de março, às 20h, no Estádio “Amigão” – o tricolor gaúcho tem a vantagem do empate para se classificar à segunda fase do torneio mata-mata.

Collaço, que é contemporâneo de jogadores como Douglas Costa e Adilson, teve chances no profissional do Grêmio especialmente entre 2010 e 2011. Na foto de capa da matéria, ele está no centro da imagem entre Lúcio e Gabriel em um jogo da Libertadores de 2011. Neste mesmo ano, marcou um gol de falta em um Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão disputado em Rivera, no Uruguai.

“As lembranças do Grêmio são ótimas. Esses dias um perfil do Grêmio me trouxe uma das lembranças mais bonitas que vivi aí, o gol de falta que fiz naquele Gre-Nal em Rivera. Até brinquei com o Roger na última vez que enfrentei o Grêmio”, contou Collaço, à Rádio Guaíba, antes de acrescentar:

“Já tinha enfrentado o Grêmio na Série B pelo Vila Nova, e agora de novo, mas pelo Campinense. O Grêmio deste ano é completamente diferente daquele do ano passado. Vamos ter muito trabalho com eles. Confesso que na hora do sorteio estava dormindo (risos)… mas não esperava que seria o Grêmio, recebi muitas mensagens de amigos e conhecidos. Aqui se tem total compreensão de que será um adversário muito difícil”, afirmou.

Carinho por Renato no Grêmio

E foi o próprio técnico Renato Portaluppi quem deu as principais oportunidades para Bruno Collaço jogar no profissional gremista. Mesmo que não tenha conseguido se firmar por titular da lateral-esquerda por muitos anos, tendo saído a partir de 2012, o canhoto tem muito carinho pelo antigo treinador:

“O Renato é um técnico que tenho grande carinho. Sempre que o encontro dou um abraço muito especial, pois ele foi o técnico que mais me deu oportunidades na minha humilde passagem pelo Grêmio”, resumiu o jogador.

Contando apenas clubes brasileiros, o ex-jogador gremista tem passagens por uma série de times como Ponte Preta, Náutico, Juventude, Vila Nova, Chapecoense e Paysandu. As duas equipes já se enfrentaram pela competição na edição de 2015. O Grêmio venceu por 2×1, em Campina Grande, e fez 2×0 na Arena no jogo de volta, como lembrou o próprio site oficial do clube gaúcho recentemente.

A transmissão de Campinense x Grêmio será de exclusividade do streaming, através da plataforma Amazon Prime Video. Ou seja, para acompanhar a estreia do tricolor na Copa do Brasil, o torcedor precisará de uma assinatura de aproximadamente R$ 14,90.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024