O jornal Correio do Povo, por meio do seu site oficial, trouxe nos últimos dias revelações de bastidores do que aconteceu recentemente entre Luiz Felipe Scolari, o Felipão, com o Grêmio. Desde a reta final do Brasileirão, o experiente profissional vinha sendo apontado como alvo do clube para o cargo de coordenador técnico, o que, até agora, não se confirmou.
De acordo com matéria escrita pelo repórter Lucas Mello, o presidente Alberto Guerra foi até Canoas, perto de Porto Alegre, onde Felipão mantém um escritório profissional. O mandatário ouviu referências sobre treinadores e também os planos de Scolari para 2025.
“A discussão em torno do nome do novo treinador do Grêmio passou por Luiz Felipe Scolari. Na última semana, o presidente Alberto Guerra foi ao escritório do profissional, em Canoas, e tratou pessoalmente sobre o assunto. Desde a saída de Renato Portaluppi, o tricolor vasculha o mercado atrás de um novo comandante. O mote do encontro foi o retorno de Felipão ao clube. Guerra fez o convite para que o ex-treinador ocupe a função de diretor esportivo, após quatro passagens como treinador. De lá para cá, pasaram vários dias e as partes, pelo menos até terça-feira, não voltaram a conversar“, diz a reportagem.
Sendo Felipão ou não, o fato é que a nova direção do Grêmio, que tem Alexandre Rossato na vice-presidência de futebol e Guto Peixoto como diretor, deseja ter algum profissional como coordenador em 2025. O cargo não foi executado por ninguém nos dois primeiros anos de Guerra.
Felipão foi elogiado no Grêmio
Na coletiva de apresentação da nova diretoria gremista, Guto Peixoto foi perguntado sobre Felipão e falou com muita admiração, mas ficou apenas nisso:
“O Felipão é um ídolo da casa, uma outra lenda do Grêmio e é um cara que está sempre sendo ouvido. O Guerra inclusive tem amizade com ele e ambos conversam com frequência. Agora, conversas com vistas a Felipão assumir a coordenação não aconteceram. A ordem é essa: o presidente nos colocou, agora vamos tratar do treinador e depois vamos lidar com o elenco”, destacou o diretor.