Grêmio

Antes do duelo com o Grêmio, Flamengo toma decisão com jogadores que brigaram em treino

Equipe rubro-negra vivenciou um clima tenso no último treino antes de pegar o Grêmio

Faltando um dia para o grande jogo contra o Grêmio pela volta da semi da Copa do Brasil, os ânimos esquentaram de vez no Flamengo, que conviveu com agressões entre dois jogadores no treinamento desta terça-feira. Por desentendimento ocorrido em função de uma jogada, Varela e Gerson entraram em atrito e o meia acertou um soco no nariz do uruguaio.

Houve uma fratura no local e o lateral-direito passará a usar máscara nas próximas atividades, enquanto Gerson teve uma pequena lesão na mão. Mas, segundo informações do portal Globoesporte.com, os dois jogadores serão relacionados para enfrentar o Grêmio e não haverá punição esportiva neste momento.

Mais cedo, o Flamengo soltou uma breve nota em suas redes sociais colocando panos quentes no episódio e indicando que o planejamento para o reencontro contra o time gaúcho seguiria “normal”. Esta foi a única manifestação oficial do clube carioca até agora sobre o ocorrido.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, informou o Flamengo.

Como foi a briga de jogadores do Flamengo

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

O jornalista Cahê Mota, também do Globoesporte.com, obteve mais detalhes de como aconteceu a confusão no treinamento e quais foram as ações dos dois jogadores:

“Gerson fez uma falta em Varela no treino, o lateral uruguaio não gostou e ficou reclamando com Pablo. O meia questionou o zagueiro: ‘O que ele está falando aí?’. Em seguida, ambos foram tirados do treino e seguiram para a parte interna do centro de treinamento. Varela não gostou e começou a gritar com Gerson, que retrucou: ‘Nem estou falando contigo’. O uruguaio partiu para cima do volante e recebeu um soco no nariz”, diz matéria do repórter.

Coincidentemente, este não é o primeiro episódio de violência nos bastidores do Flamengo nos últimos tempos. Após uma vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, o então preparador físico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, acertou um soco na boca do centroavante Pedro, que registrou ocorrência na polícia. Posteriormente, o preparador foi demitido do clube.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados