Inter

Flamengo reclama da arbitragem na primeira rodada e perde jogador para pegar o Inter

Fla se sentiu muito prejudicado pelo árbitro experiente Wilton Pereira Sampaio

NA SEMANA QUE VEM

Atual campeão do Brasileirão, o Flamengo não iniciou de forma positiva a edição de 2026 e levou a virada do São Paulo pelo placar de 2×1, no Morumbis, nesta quarta-feira. O time carioca, treinado por Filipe Luís, até saiu na frente com um belo gol de Plata, mas levou a virada da equipe paulista com gols marcados por Luciano e Danielzinho.

Porém, o Fla deixou o campo com muitas, mas muitas críticas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio pela não marcação de um pênalti em Arrascaeta – veja o lance mais abaixo. Por reclamações após o jogo, o volante Jorginho recebeu cartão vermelho.

“Não fiz nada. Foi incrível o que ele fez aqui. Toda falta meio a meio olha para o lado. O cara nem revisa, nem olha o que aconteceu. Simplesmente acaba o jogo. Mataram o tempo todo. Saímos daqui sem os três pontos, faz parte do futebol. A gente continua, passando, passando e o futebol brasileiro segue com essa arbitragem”, destacou Jorginho pós-jogo.

+ O que Pezzolano passou para os jogadores do Inter depois da derrota na estreia em casa

Por conta da expulsão, Jorginho se torna desfalque automático do Flamengo para a segunda rodada do Brasileirão, que será exatamente contra o Inter, quarta-feira que vem, a partir das 19h, no Rio de Janeiro. Este jogo também poderá marcar o reencontro do zagueiro Vitão, hoje rubro-negro, contra o clube gaúcho.

O Inter, por sua vez, terá a ingrata tarefa de pontuar pela primeira vez no campeonato exatamente contra o atual campeão. Vindo de um bom jogo na vitória do Gre-Nal do Gauchão, o Colorado decepcionou na estreia do Brasileirão e levou 1×0 em casa também nesta quarta-feira do Athletico, de Odair Hellmann.

+ Odair Hellmann se emociona no Beira-Rio e projeta retorno ao Inter: “Um dia eu volto”

Artigos relacionados