Grêmio

Deu zebra: Flamengo perde antes de pegar o Grêmio e vê rival dançar no Maracanã

Mesmo favorito, time carioca levou 2x0 do Central Córdoba em casa pela Libertadores

Longe dos seus melhores dias, o Flamengo decepcionou a sua torcida no Maracanã e protagonizou uma verdadeira zebra na rodada deste meio de semana da Libertadores nesta quarta-feira. Sem jogar bem, especialmente no primeiro tempo, o time carioca levou 2×1 do Central Córdoba e ficou momentaneamente no 3° lugar do Grupo C da Libertadores.

Algumas decisões do técnico Filipe Luís foram criticadas, como ter entrado sem Wesley, Pulgar e Gerson entre os titulares. Tal medida pode ser indicativo de prioridade ao Brasileirão, sendo que, no domingo, às 17h, o Fla visita o Grêmio na Arena.

“A escolha dos jogadores que foram a campo foi porque acredito que eram os melhores para vencer a partida. Era um time muito sólido para vencer. Também havia um plano de jogo para enfrentar esse adversário. Claro que o Erick vem de uma sequência de intensidade muito alta. A intenção era quebrar essa sequência. O Gerson que vem de uma lesão também, assim como o Wesley”, explicou Filipe Luís, pós-jogo, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.com.

Para completar a noite terrível para os rubro-negros, o elenco do Central Córdoba deixou o Maracanã dançando ao som de “Parado no Bailão”. O fato foi presenciado e registrado por vários jornalistas que cobriam o jogo válido pela Libertadores:

Grêmio quer fazer grande jogo contra o Flamengo

O Grêmio, por sua vez, trata o jogo contra o Flamengo como um divisor de águas da temporada e sabe que precisa evoluir o atual desempenho. Mesmo com recentes vitórias, o time segue pressionado em função das atuações irregulares nos últimos meses.

“Contra o Atlético Mineiro não foi um jogo bonito, é verdade, mas foi uma vitória muito importante. Para mim, é mais importante uma vitória do que jogar bem e perder. Pois, depois, vão dizer que jogamos bem, mas não buscamos os três pontos. Tivemos três jogos e duas vitórias. Temos que seguir. É verdade que podemos jogar melhor. Temos que fazer mais gols e fazer mais diferença nos jogos”, cobrou Braithwaite, depois da vitória sobre o Atlético Grau pela Sul-Americana.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados